Trabalhei como operador e agora presto atendimento de saúde aos operadores de telemarketing.
Há setores e setores e há empresas e empresas. Nas que o cliente é sacaneado (vários bancos entram nessa categoria), os clientes chegam furiosos na ligação. Nas que os clientes não são maltratados - como a Netflix e empresas de internet - é muito bom de trabalhar.
Meu primeiro emprego foi nessa área, não é das melhores mas eu não tinha muita opção na época. O pessoal do SAC pelo que eu via eram os que mais se estressavam por ter que lidar com reclamações dos clientes.
Já trabalhei nessa área. É preciso ser paciente, no setor em que eu trabalhei os clientes chegavam muito irritados, aguentava poucas e boas. Então é preciso ser paciente e procurar não levar em consideração as ofensas dos clientes.
meu tio trabalha e pelo que eu percebo você tem que trabalhar na paciência e ética
porque tem pessoas que xingam outras não tem educação algumas são apressadas e tu sempre tem que estar na postura até porque a ligação fica gravada e não pode tá indo no banheiro toda hora