Ou todo ditador é necessariamente "do mal"? O que pensa a respeito e por quê?

eles perguntam
1 8
elas respondem
09/01/2023 10h44
A ditadura é sempre ruim. Não tem como um regime totalitário ser algo bom.
eles respondem
09/01/2023 10h19
No Brasil se de fato quiséssemos uma mudança rapida, o totalitarismo seria uma opção mas seria um caos, com uma provável guerra civil. O ideal é primeiro se tornar presidente e depois fazer uns congressos pelo pais explicando um plano de transição pra população. Parece loucura mas seria um caminho mais inteligente e pacifico, caso aceitassem e tivesse maioria massante dos votos poderia ser implantado. Esse sistema é deficiente, complexo e corrupto. Usa da coerção pra manipular toda a estrutura socio econômica. Acho que ninguém aqui concorda comigo provavelmente mas essa é minha opinião, eu acho que o problema não é lula ou bolsonaro, esquerda ou direita mas o próprio sistema e não sou anarcocapitalista vale ressaltar.
09/01/2023 10h11
Depende da sua perspectiva.
09/01/2023 10h37
Ditadura é sempre ruim
09/01/2023 10h38
Getúlio
anônimo
09/01/2023 10h41
Por mais que um ditador tenha boa intenção, eu não consigo imaginar a ditadura ou a monarquia, enfim poderes absolutos como algo eficiente. A não ser que a pessoa, além de boa, fosse onisciente a ponto de entender as necessidades reais dos indivíduos e respeitasse de fato essas necessidades. A Fé cristã por exemplo acredita em um Reino onde Jesus é Rei. Qual a diferença? Jesus, sendo Filho de Deus, além de ser bom, tem a capacidade de saber o que realmente é bom para cada um. Mas, pra um ser humano, que é falho e limitado, o menos danoso é assumir um poder que não seja absoluto. A democracia talvez não seja um sistema perfeito, mas talvez seja o melhor pra um ser humano assumir poder diante de todas as possibilidades de sistemas que existem.
anônimo
09/01/2023 10h39
Bolsonaro é do bem
Deus também
anônimo
09/01/2023 10h42
Toda regra tem sua exceção, mas acho bem difícil encontrar um ditador do ''bem''
anônimo
09/01/2023 16h14
Todos são do bem.