Pq imagino q essas casas sejam mais quentes.
09/01/2023 16h33
Não aprenderam a lição com a história dos 3 Porquinhos.
09/01/2023 18h07
Clima inapropriado para esse tipo de construção.
eles respondem
09/01/2023 16h37
o modelo americano não é abrangente em todo o território americano, justamente o motivo de não ser empregado no Br - Clima
Vai no Texas, a maioria das construções lá são em alvenaria
O clima quente é agressivo às madeiras de construção civil, afetam muito sua durabilidade.
No brasil, predominantemente quente e ainda por cima, úmido, afetaria mais ainda essa durabilidade, tirando todo e qualquer custo-benefício.
Soma-se a isso a ausência de manejo sustentável de florestas de eucalipto/pinus, o fator climático (só no sul eucalipto e pinus são viáveis para manejo em larga escala) brasileiro, e a ausência dessa cultura construtiva (madeira).
09/01/2023 13h31
Pode ser mais barato mas quero ver num tornado qual casa vai sair voando primeiro.
anônimo
09/01/2023 16h42
Porquê aqui no Brasil, o cimento é mais barato do que a madeira. Aí sai mais em conta. Lá nos EUA só classe média alta, ou ricões tem casa de alvenaria.

E outra, a madeira é um material extremamente perigoso, qualquer faísca tua casa vira carvão de churrasco.

Sabe pq os EUA padecem tanto com furações? As casas de lá são de madeira, qualquer ventinho arranca a casa da terra, aqui os furações arrancam apenas os telhados, e as paredes ficam bonitinhas no msm lugar.
anônimo
09/01/2023 16h35
Barato sim eficiente eu não sei ;-;
Só sei que em um apocalipse zumbi os Br iam sobreviver dboasss
09/01/2023 18h04
Não se usa em todos os estados dos eua casas de wood ou steel frame, casas nesse modelo são mais comuns em estados mais frios. Na florida quente e úmida as casas sao de alvenaria externamente e de wood frame internamente. No Texas tbm apesar de ser quente e seco mas tbm se acha muitas casas de wood frame puro. A oferta de madeira torna ela mais barata q a alvenaria. Acho q a divisao da execução da obra e os materiais industrializados dos eua mais interessante do q o a construção em si.
09/01/2023 18h09
Porque no Brasil é mais caro construir casas de madeira.
09/01/2023 16h31
Também não entendo.