Quando questionado sob quem recaiu a culpa dos protestos que ele espalham pelo país e da crise institucional de legitimidade do atual governo, o jurista ex membro do STF respondeu ao jornal O Globo da seguinte forma:

"Falhou todo mundo, e começou a falha no próprio STF, quando ressuscitaram politicamente o ex-presidente Lula, dando o dito pelo não dito, quando enterraram a ‘lava jato’, quando declararam a suspeição do Sergio Moro, que veio a ser resgatado politicamente pelo estado do Paraná. O que começa errado, nós aprendemos quando garotos, não acaba bem.”

Eai petistas, o que acham da opinião do ex ministro?

eles perguntam
4 8
elas respondem
09/01/2023 15h33
A culpa de todo esse caos realmente é do STF e suas posições partidárias. Quiseram criar o caos e conseguiram.
anônima
09/01/2023 15h22
Achei inteligente
anônima
09/01/2023 15h04
Tah procurando forma de preso por ataque a "democracia", alias ele ja teve contas de rede sociais bloqueadas por isso.
Agora é se conformar com a miséria e censura que o pessoal da boquinha livre deixou a gente. O Brasil morreu!
09/03/2023 19h44
Verdade
eles respondem
09/01/2023 15h15
Fato 1)
STF declara como constitucional prisão após condenação em segunda instância.

Fato 2)
Lula é preso, após ser condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro.

Fato 3)
STF: "Gente, eu mudei de idéia. Pensei melhor aqui, mudei de idéia.
Agora eu acho INCONSTITUCIONAL prisão após condenação em segunda instância.
Quem foi preso nesse contexto, pode sair, tá ♡".

Agora cabe a cada um escolher se vai ter vergonha na cara, ou ser um trouxa passivo, que repousa confortavelmente nesse corno-mansismo político, por conveniência.
anônimo
09/01/2023 15h04
Concordo
09/01/2023 15h42
O STF eh um órgão colegiado, o que vale eh a decisão da maioria dos ministros, a opinião e o voto isolado de um ministro eh irrelevante.

Mas eu sou grato ao Marco Aurélio de Mello, foi ele quem votou contra a prisão em 2º instância. Se Lula foi solto, foi graças a Marco Aurélio que deu seu voto contra a execução antecipada da pena, foi uma votação bastante apertada e o voto dele ajudou a salvar a Constituição Federal.

Se eu não me engano, ele inclusive deferiu uma liminar para libertar Lula, só que o o Dias Toffoli derrubou a medida.
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/12/19/politica/1545238136_720988.html?outputType=amp
anônimo
09/01/2023 15h01
Não so os petistas
09/01/2023 15h17
Todo mundo desesperado
Kakakakakkakakka
E os ônibus enfileirados pra ocorrência policial
Vc não está lá sabe por que ne
09/01/2023 16h45
Alguém da mortadela pra esse povo.
09/01/2023 15h04
Eles acham que não tá tininduam as declarações.
09/01/2023 16h42
Não sei bem o que ele pretende ao expor uma opinião que vai de encontro ao sistema, será que ele somente estava com isso entalado na garganta?