Guys tenho sentido mts problemas de concentração e falta de sono para estudar me manter firme nas coisas importantes, alguém poderia me ajudar?

Algo autosabotagem
mas mano não quero video para ver oq que é, quero resolver tá começando afetar mt minha rotina, alguém por favor me ajuda.

Tá foda pessoal, nunca tinha passado por isso antes.

eles perguntam
7 8
elas respondem
09/01/2023 20h07
Você faz algum exercício físico diariamente?
09/01/2023 20h13
Falta de sono? Se vc não esta dormindo bem é lógico que o seu cerebro não vai funcionar. Procura um médico, pede um zolpidem 10mg.
anônima
09/01/2023 21h33
Primeiro de tudo é atividade física.

Segundo, alimentação, procura comer couve, vegetais, brócolis etc TODO DIA. Corta refrigerante, corta leite.

Terceiro, na hora de dormir faz um chá de camomila bem forte e toma banho sempre de água gelada.
anônima
10/01/2023 09h18
Primeiramente vc deve se concentrar em resolver esse problema
10/01/2023 09h19
Tente fazer uma rotina, mude a alimentação, beba bastante água, tire um tempo para caminhada e reflexão.
Tome um banho e tente relaxar, desligue celular e qualquer coisa que possa te distrair.
Tomara que te ajude!
anônima
10/01/2023 09h27
Obs
anônima
10/01/2023 10h18
estou assim
eles respondem
anônimo
09/01/2023 20h14
Vamos lá. Primeira coisa, quais são suas obrigações diárias, você trabalha ou somente estuda?. Se você trabalhar fica mais difícil, mas não é impossível.

Se você só estuda, não pense que “so estudar” é fácil, o fácil por vezes se torna difícil, pq você não tem foco, não tem nenhuma dificuldade, logo sua mente se acostuma com o comodismo.

O que eu fiz para vencer a procrastinação e estudar foi o seguinte:

Visualizei meu objetivo de uma forma muito firme e certa, e mentalizei que farei tudo que for preciso para alcançar meu objetivo.

Fazer tudo que é preciso engloba recusar convites bobos para beber, sair em momentos desnecessários e afins. Engloba também saber dosar seu tempo em casa, não ficar tanto tempo na internet só jogando conversa fora, assistindo série ou coisas assim.

Saiba que enquanto você está aí procrastinando e sendo fraco, cedendo aos desejos da sua mente acomodada, tem muita gente boa estudando e se qualificando para passar na sua frente.

Acorde para a vida o quanto é cedo, você tem acesso a internet, deve ter um lugar para morar, só precisa deixar de mimo e fazer o que for preciso para conquistar seu objetivo.
anônimo
09/01/2023 20h06
Café ajuda. Tente tomar um pouco.
09/01/2023 20h08
Teve algum motivo pra tu ficar assim?
09/01/2023 21h18
Não ter uma xota pra chupar é isso aí
anônimo
10/01/2023 09h01
Você não se concentra porque não dorme bem.
Tem que conseguir dormir bem. Eu vou falar o que eu faço. Coloco meditações para dormir. A minha preferida é o Vale dos Sonhos do canal Poetoterapia do YouTube. Também pode tentar Solfeggios do YouTube ou Palavras Positivas para Dormir. Vai tentando até achar uma delas com a qual você se alinhe e que coloque você para dormir. Quando dormir bem você se concentrará.

Também é preciso ter higiene do sono: não use nenhuma tela a partir das nove horas da noite e use a cama apenas para sexo e sono. Nunca use celular, tablet ou PC na cama nem tenha TV no seu quarto.

Caso esteja fazendo atividade física e tentando isso e mesmo assim não durma, aconselho procurar medicação. Zolpidem e Eszopiclona são as melhores opções. Fuja das medicações de receituário azul. Podem parecer funcionais, mas causam dependência e depois você não conseguirá dormir sem elas.
10/01/2023 09h15
Sobre estudos, vc tem q pensar nos seus objetivos e visualizar adiante. Sem foco é difícil...pensa em como será bom se vc conseguir melhorar de vida. Sobre o sono, bom, isso anda lado a lado com o objetivo anterior, é questão de disciplina. Não tem jeito amigo, isso só vai resolver com o básico, que já é difícil de cumprir...

- Exercícios físicos regularmente.
- Alimentação leve a noite e pelo menos 3 horas antes de dormir.
- sair das telas, principalmente celular a noite pelo menos umas 3-4h antes de dormir...
- diminuir o tempo em frente as telas e socializar mais com as pessoas dia a dia
anônimo
10/01/2023 11h34
Abloni?