Fala gente, tudo certo?

Gente, eu tenho 22 anos e fui basicamente mimado pelos meus pais quando criança e isso está me afetando ultimamente que vocês não fazem ideia. Sempre tive de tudo e poucas vezes apanhei por algo que fiz de errado.

Durante uns 4 anos comecei a ficar bravo e violento com meus pais, principalmente com a minha mãe (E, É CLARO, NUNCA COLOQUEI A MÃO NO MEU PAI E MUITO MENOS NA MINHA MÃE, SE É ISSO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO).

Bom, sabendo de tudo isso, gostaria da mais pura sinceridade de vocês: como que eu mudo isso? Sério, parece que eu estou pagando com todos os pecados que cometi aos dois e é basicamente um arrependimento e sentimento de culpa que não tem tamanho. É uma dor enorme aqui dentro de mim!

Ontem tivemos uma briga absolutamente boba: minha mãe me negou algo e eu disse querer ela morta, e depois chorei por isso como se não houvesse o amanhã, além de descontar no meu pai que não teve nada a ver com isso.

É somente dor e mais dor!

Hoje, para vocês terem uma noção, para mim e meus ideais, a morte seria a solução para tudo isso. Minha mãe ontem disse indiretamente que eu era violento e que poderia passar tudo isso para eles (meus pais) quando velhos e isso me afetou muito e sei lá, é só dor.

Obs.: eu não queria ser assim e está me doendo muito, muito mesmo...

eles perguntam
8 5
elas respondem
anônima
10/01/2023 17h12
O mais importante você já fez que é entender seu erro.

Mude aos poucos, pense antes de falar e agir e principalmente entenda que nada vai ser como VOCÊ quer
Antes de brigar,questionar e dizer coisas no calor do momento, tente entender o porquê daquele "não"
anônima
10/01/2023 17h09
Faça como eu e viva como um mendigo nas ruas por um tempo.
Loo
10/01/2023 17h10
Você trabalha?
10/01/2023 17h28
única coisa que funcionou comigo foi sair de casa, ir morar sozinha
anônima
10/01/2023 17h28
Você já reconheceu, é um bom começo
Agora é observar suas ações ruins e mudar ela.
10/01/2023 18h19
A culpa é dos seus pais que não souberam te educar, depois dizem que umas chineladas na fuça não resolve ...

Se já percebeu seu erro e mudou seu jeito, agora é só aguardar eles notarem suas mudanças. Seja carinhoso, abrace, beije, ajude-os... As mudanças ocorrem até mesmo nas coisas mais pequenas.
anônima
10/01/2023 18h20
Faça que nem a Suzane Von Richthofen
anônima
10/01/2023 18h27
Ainda bem que você reconhece esse traço tóxico em você.

Vamos lá.

Sugiro que você saia um pouco do ambiente do seus pais, faça alguma atividade fora, estuda alguma coisas, sei lá.
Também tente entender o lado do seus pais, o único jeito pra curar a mimadice é fazendo o contrário dela, se colocando como "ajudante " do seus pais ou de outra pessoa, se colocando à disposição e não cobrando muito das outras pessoas.

É bom praticar abrir mão de coisas que você acha muito importante em permuta por outra coisa que seu próximo quer . Ex:. Deixar de jogar no celular pra ir no mercado com a sua mãe.
;
eles respondem
anônimo
10/01/2023 17h21
Ontem teve uma pergunta sobre ser um pai liberal ou conservador. E de repente vem alguém e mostra o que acontece com quem não educa.

Seus pais e você estão colhendo as consequências das más escolhas que eles fizeram em não ensinar que a vida é dura e não passará a mão na sua cabeça. Eles não ensinaram você a se frustrar e a lutar para ter o que quer. Isso não é corrigido de uma hora para a outra. Você terá que sofrer para aprender algo que deveria ter aprendido durante uma fase do desenvolvimento que já passou. A forma de aprender é a disciplina: você procura um emprego e se obriga a continuar lá a despeito de tudo o que acontecer, e recusa ajuda para amenizar o seu sofrimento. Não saia do trabalho, e ele não pode ter sido obtido por um favor, deve ter sido conquistado por você pode uma seleção. E quando você aprender a conquistar você se tornará um homem de verdade, você sentirá satisfação em ser quem você é. Quem tem tudo na mão sente vergonha.

Você não tem ideia de como a vida pode ser didática. Ninguém no seu emprego vai lhe oferecer perdão por você errar, e você vai aprender a dar valor às coisas muito rápido (coisa que seriam necessários seis anos de terapia).
anônimo
10/01/2023 17h24
Peça perdão.
anônimo
10/01/2023 17h25
50 chibatadas nas costas
11/01/2023 05h57
Respeitando.