Em uma geração onde todos se preocupam apenas com o que nos é mostrado e comentado, sem se darem o trabalho de realmente conhecer o fato em sim, como vocês lidam com as tais "máscaras sociais"? Vocês são pessoas totalmente diferentes de vocês mesmos para agradar uma parcela da população ou ser aceito por ela, ou não se importam com os demais e acabam sendo 100% vocês?

Peço que realmente pensem na resposta, pois muitos dirão que são verdadeiros, mas não estão sendo verdadeiros nem com sigo mesmo.

eles perguntam
7 10
elas respondem
10/01/2023 22h44
Serei hipócrita em dizer que sou liberta 100% das máscaras sociais, pois acredito que todos, de certa forma, reproduzimos um grande teatro de fantoches. Usamos máscaras que a sociedade nos impõe e as que nós mesmos nos impomos. Podemos nos achar rebeldes, fora da matrix, da "Caverna" de Platão, mas a verdade é que sempre seremos fantoches. A diferença está nos graus de cada um; alguns são em maior grau do que outros. Considero-me em menor grau. Sou bastante questionadora...

Acredito serem as máscaras sociais, até mesmo, uma habilidade adaptativa. Os primórdios lutavam por sobrevivência através da caça do seu alimento, da reprodução e etc. Hoje em dia, para sobreviver, todos os seres humanos têm que ter pelo menos uma fina camada de máscara social.

Devemos lidar com elas identificando a tênue linha do equilíbrio, para que não renunciemos a nós mesmos totalmente e, assim, não percamos a razão de existir, nem para que sejamos anátemas na sociedade.
anônima
10/01/2023 22h24
Sendo sincera, na maior parte do tempo eu tento agradar as pessoas e não sou eu mesma, pior que é difícil mudar isso, mas estou tentando
anônima
10/01/2023 22h06
Sou boa demais nisso.
anônima
10/01/2023 21h59
Sinceramente eu não me importo, vi muitas pessoas fazendo coisas deprimentes para serem aceitas em determinado grupo. Sempre que possível as uso como exemplo para fugir dessa tal "máscara social", acho ridículo.
anônima
10/01/2023 21h57
Enquanto eu fui eu mesma, eu só me fodi.

Decudi bancar a sonsa há 2 meses, e desde então eu me fodi um pouco menos.
10/01/2023 21h56
Crie uma também.
anônima
10/01/2023 21h54
Já saí dessa faz tempo.
eles respondem
10/01/2023 21h54
Com licença, amigo... Irei cagar
anônimo
10/01/2023 21h58
Não sou verdadeiro, finjo ser alguém que não sou para conviver em sociedade sem causar estragos a terceiros, uso uma máscara para cada ocasião e me adapto para conseguir os meus objetivos, poucas pessoas no mundo conheceram o meu verdadeiro eu e dessas poucas, apenas uma conheceu uma fração da verdade, as pessoas adoram dizer que amam sinceridade, honestidade, mas na primeira oportunidade jogam você para os leões justamente por ser esses adjetivos que pregam por aí, sinceramente espero não surtar e conseguir manter o meu verdadeiro "eu" preso pelo resto da vida.

"Não sendo ninguém, ele é tudo"
11/01/2023 12h34
Também não sei.
10/01/2023 22h26
Sempre tento ser eu mas tem momentos que para não correr o risco de cair numa teia de frustração, tenho que fazer um perfil que não curto.
10/01/2023 22h18
É sempre bom em qualquer situação, ter salvaguardas. Não é viver em constante desconfiança, pelo contrato, é poder agir mais naturalmente e sem medo.
Entregar totalmente nosso íntimo, acho que nem um convívio a longo tempo seria capaz dessa proeza.
10/01/2023 22h00
Desmascarando geral.
10/01/2023 21h58
Em uma geração blábláblá
anônimo
10/01/2023 21h56
"Tive vergonha de mim próprio quando percebi que a vida e uma festa de máscaras, é participei com o meu verdadeiro rosto"..
10/01/2023 21h55
Não lidamos.
anônimo
10/01/2023 21h54
Máscara social é coisa de gente que se importa com a opinião aleia e tem medinho de fulano falar que ele é errado