Amo demais e acho melhor estudar em pública porque dão comida de graça e não e cheio de regra também e fora que as coisas são mais fáceis e ngm fica fazendo pressao pra passar como o particular faz

Não aguento ficar em casa nn kkkkkk por mim que comece logo a escola que inclusive eu vou lá na escola pra se matricular e arrumar vaga pra mim

E eu só quero saber a opn de vocês msmm

elas perguntam
17 11
eles respondem
anônimo
11/01/2023 01h50
eh diferente sim o ensino em particular eh bem mais puxado os profissionais sao melhores selecionados publica o estado oferece qlqr coisa e se vire nao se importa se o aluno prende um total descaso com os jovens fiquei em particular ate a 6°serie dps fui p publica e desde la meus tempos de eu ja me revoltava com o sistema o ensino e com os alunos idiotas mas tem seus pontos bons comer de graça eh um deles eu comia pra krll
11/01/2023 02h25
Sempre estudei em escola pública. Nunca deixei de ser um vagabundo :(
anônimo
11/01/2023 02h06
Kkkkkk comida de graça. Essa foi boa. Muito melhor escola particular é claro. Não depende de Estado nenhum pra recursos. O ensino é melhor. A comida é melhor, tudo é melhor.
11/01/2023 01h05
"acho melhor estudar em pública porque dão comida de graça"

Em escolas públicas brigam de faca, nas particulares com a arma do pai.

Brincadeira.
Presume-se que a qualidade do ensino seja melhor na particular. E a julgar pelo fato de que quem pode põe os filhos lá, deve valer a pena.

Mas eu estudei o ensino fundamental todo numa escola conhecida por ser muito boa e com vagas muito disputadas. Não deve ser lá tão difícil assim encontrar boas escolas no setor público.
anônimo
11/01/2023 00h55
Melhor você se internar.
anônimo
11/01/2023 05h45
Deve ser
13/01/2023 03h41
Sim, escola particular só tem fresquinho.
anônimo
17/02/2023 18h12
A Pública é 1000x pior
17/02/2023 18h34
Acho que escola pública tem mais mulher vulgar igual tu....
anônimo
13/01/2023 03h35
Estudei nas duas escolas e a particular é melhor sem dúvidas.
11/01/2023 10h13
Não há diferenças.
11/01/2023 00h54
É tudo igual.
anônimo
11/01/2023 01h51
mesma coisa
anônimo
11/01/2023 00h57
Prefiro pública, mas tem que se preparar. É só pegar um bom material na internet, tem vários de graça.
11/01/2023 00h56
Única diferença, que uma é paga e outra é de graça. As vezes, a escola particular parece ser mais rígida.
anônimo
11/01/2023 00h55
Eu estudei em uma particular meia boca por um tempo e achei uma merda eu fui bem melhor na pública do que naquela escola
elas respondem
11/01/2023 00h58
É sim. A cobrança, o método de ensino, os materiais disponíveis, o modo a qual os professores são instruídos, a estrutura escolar. O que pesa muitas vezes na escolha de escola pública, são as cotas, mas fora isso, não tem vantagens acadêmicas. Triste, mas enquanto muitos alunos de escola pública usam lousas tradicionais e tem que copiar conteúdos sem saber oq estão copiando, nas particulares normalmente só usam lousa para o desenvolvimento mais detalhado de algumas contas ou matérias de exatas. O resto é passado por tvs, ipads e outros. Complicado.
anônima
11/01/2023 00h55
A pública tá tão boa que você tá errando algumas coisas aí na escrita
anônima
11/01/2023 02h11
"ngm fica fazendo pressao pra passar como o particular faz"

kkkkkkkkkkkkkkkk
13/01/2023 03h37
Prefiro particular. Gosto de organização
anônima
17/02/2023 18h31
Estude em casa. Escola é para cumprir horário
17/02/2023 18h33
Vc estudo pra aprender ou pra ser alguém na vida?
A sabedoria e o tempo é algo que não existe valor que pague.
17/02/2023 18h33
Eu sempre estudei em colégio particular. O pior foi o do meu ensino médio, era extremamente rígido, mas o ensino era excelente. Inclusive é um dos melhores do Brasil, valeu a pena.
anônima
17/02/2023 18h34
Só estudei em particular, mas acho que é completamente diferente de escola pública
11/01/2023 20h55
A diferença é que na particular vc sente no bolso kkk
11/01/2023 10h17
Já estudei em ambas. Foram 4 anos estudando na escola particular porém com bolsa de estudos, ou seja, se não tivesse o mínimo de 80 pontos em todas as matérias no boletim perderia a bolsa.
Percebi a diferença gritante entre as duas quando estava na pandemia. Meus colegas da escola particular tinham o mesmo nível de aulas online. Já na pública, os professores passavam os PETs do governo e não tinhamos como tirar dúvida.
E outra coisa que aprendi: não existe "pressão" para passar de ano em escola particular, na minha opinião, sua obrigação como estudante é ter notas, no mínimo boas, independente de qual escola você estuda.