Por que a maioria dos engenheiros dizem que podem ser arquitetos, mas arquitetos não podem ser engenheiros?

Entre na sua conta para participar
eles perguntam
6 respostas
2
4
elas respondem
2
anônima
3a
Pq eles podem tudo cm a matemática
anônima
3a
Pq para ser engenheiro é preciso entender muito de física e cálculo, acredito que só o curso de física estuda mais cálculo, geometria analítica e espacial que as engenharias. Quando eu fiz física, lembro que pagava cálculo 1 e 2 com vários caras da engenharia, eles reclamavam bastante, pq na física e matemática a disciplina de cálculo cobrava demais o desenvolvimento das equações, enquanto que na engenharia era mais sobre a aplicação das derivadas nas situações problemas.
A arquitetura, é uma vertente da arte, basicamente é sobre o design das coisas, não envolve essa parte de estudo de construção, cálculo de materiais, especificação de interação químico-fisica de materiais...etc.

Se formar em engenharia é um tanto difícil, pelo menos para aqueles que realmente fazem as listas de exercícios e provas (alguns pagam, justamente para o povo de física e de engenharia para fazer listar, trabalhos e provas para eles passarem).
eles respondem
4
anônimo
3a
Porque arquitetos não sabem fazer cálculos. Arquiteto é o engenheiro frustrado que não passou em Cálculo I e ainda virou viado kkkk
Pq em questões de cálculos, eles manjam
A grosso modo:
O arquiteto é o esteticista do engenheiro. São áreas diferentes de estudo.
Um engenheiro pode estudar a parte estética e ser um engenheiro arquiteto
Só se for Engenheiro Civil. Eu que sou mecânico com certeza não poderia (ou gostaria) de ser arquiteto, acredito que um Engenheiro de Computação ou de Bioprocessos também não.