Não acho!
Sabe qual o problema? Muitas pessoas não reconhecem os erros e não aceitam que precisam de mudanças. Daí não tem terapia que ajude.

Sou muito adepta a terapia, somos seres humanos e temos inúmeras falhas. A terapia te ajuda a alinhar esses probleminhas, conduzi-los de forma leve.
anônima
12/01/2023 10h26
Sim, eu já fui em alguns só passei raiva, primeiro a demora para atender atraso de 10 a 15min , ai fica na sala por 30 40 min, a pessoa só te ouve quase não da conselhos palhaçada
anônima
12/01/2023 19h25
Ao menos para mim tem sido maravilhosa e essencial para minha vida. Faço terapia ha mais de 10 anos, meu terapeuta usa o Metodo Cgnitivo Comportamental, e graças a ele ainda estou viva. Tenho problema severo de depressao/ansiedade (genetica) e ideias suicidas constantes, mesmo tomando remedios pesados. Minha mae morreu num manicômio e minha irmã se suicidou.

Enfim, no meu caso, a terapia tem me mantido viva e equilibrada.
eles respondem
12/01/2023 10h17
Aham, maioria dos psicólogos são fúteis. 8 anos que faço terapia, duas psicólogas diferentes... essa última é até boa, mas sinto que a terapia não me ajuda muito não. Pelo menos eu dei sorte com essa psicóloga, pq a outra psicóloga me dava conselhos do tipo "Seja alguém na vida" "queira coisas" "use perfume" achando que ia me ajudar com a depressão. Essas coisas são importantes, mas não resolvem o problema em si de fato.
12/01/2023 10h17
Se vc trouxer um estudo com tais terapias sendo usadas em uma boa amostragem e garantindo que os resultados não têm sido bons..

Aí beleza.
Mas achar por achar...
Eu acho que vc consegue aguentar 15cm
anônimo
12/01/2023 10h21
Ruim não é, porém não é tudo, se você não fizer por você nada muda.
12/01/2023 10h25
É pouco funcional pq ninguém faz.
Embora uma galera daqui deveria.
12/01/2023 11h14
Nunca fui paciente, mas trabalhei muito tempo em uma equipe que tinha uma psicóloga. Trabalhávamos com pessoas que tiveram direitos violados e viviam em um alto grau de vulnerabilidade social.

A intervenção em conjunto de toda a equipe multidisciplinar era importante, mas, sem sombra de dúvidas, o papel da psicóloga era o mais crucial e trazia grandes efeitos na vida daquelas pessoas.

Não tem como criar um método que seja sempre eficaz, afinal a mente humana é de uma complexidade absurda, mas eu considero sim que as terapias são bastante funcionais.
anônimo
12/01/2023 18h57
Discordo.
anônimo
12/01/2023 19h17
Discordo, mas entendo o seu ponto.
A terapia em si é uma ferramenta incrível, mas há profissionais péssimos. Se você cair na mão de um desses, você sai com traumas que nem tinha a princípio, o que chamamos de iatrogenia. Infelizmente o cliente está em posição vulnerável e não tem maturidade para notar isso (por isso ele procurou a terapia afinal de contas), ou seja, há muito risco. Infelizmente isso existe em muitas profissões, dada a baixa qualidade de muitas graduações por aí, mas nesse caso há um considerável potencial de dano.