Primeiro, gostaria de pedir desculpa pelo tamanho do texto, mas é um desabafo que preciso fazer. Há 2/3 anos atrás — durante a pandemia — entre tantos baques que sofri, quase perdendo parentes para o vírus, sofri um término traumático que aconteceu em meu pior momento e logo após isso descobri que já estava sendo traída há alguns meses por essa pessoa que jurava me amar, mesmo que tivesse atitudes meio contraditórias.
Acontece que desde 2022 estou em um novo relacionamento — o mais saudável que já tive — e após uma queda de autoestima e um gatilho, isso me desencadeou uma paranóia de que serei traída e trocada como fui antes. Qualquer coisa coisa toma proporções gigantescas pra mim (ele demorar um pouco para me responder, ele não me dar bom dia assim que acorda, ele não ser uma pessoa muito expressiva romanticamente no wpp, mesmo sendo o jeito dele, ele fazer ligação com os amigos e não fazer comigo) mesmo que ao longo de todo nosso namoro ele ter se mostrado uma pessoa centrada, responsável com meus sentimentos e se esforça para demonstrar que ele ama do jeito dele, além de ter me assumido publicamente, algo que meu ex não fez e eu não percebi. Comecei a terapia recentemente e descobri que namorava uma pessoa narcisista — no começo era aquela bomba de afeto e promessas não cumpridas mas quando ficamos mais separados pela pandemia ele foi procurar outra pessoa que suprisse o que ele queria no momento e me descartou ainda jurando q me amava, mesmo estando me traindo há 3 meses. — mas ainda sim é muito difícil convencer meu cérebro disso. Tenho um medo constante de ser traída ou enganada e isso acaba me colocando em uma posição reativa e de defesa em que acabo me afastando de meu namorado inconsciente e acabo não aproveitando nossos momentos juntos. Não quero sabotar meu namoro. Obs: ele não sabe que fui traída, sempre foi um ponto delicado para mim. Aceito conselhos sobre pois isso está me consumindo.

elas perguntam
9 6
eles respondem
12/01/2023 12h52
Conversa com seu namorado sobre o que você passou, se você se sentir a vontade. Ele como parceiro vai te dar o apoio necessário, continua fazendo sua terapia.
12/01/2023 11h58
Okay, agora escute uma música da dupla sertaneja chamada "Nemly e Nemlerey"
anônimo
12/01/2023 12h02
Já percebeu que as mulheres sempre colocam a culpa no homem? Ja olhou pra si propria?
anônimo
12/01/2023 12h09
Estou com preguiça de ler, se alguém poder resumir para mim eu ficaria grato
12/01/2023 12h16
Já da pra dividir em capítulos
12/01/2023 12h16
Muito texto, nunca me ocorreu.
anônimo
12/01/2023 16h31
Tenho receio.
anônimo
12/01/2023 16h54
Se envolver é estar suceptível a tudo: traição, enganação, quebra de expectativas etc. Se quer nunca mais cogitar a hipótese de ser traída, simplesmente não se envolva nunca mais.

Agora você precisa ter uma conversa franca com essa pessoa e sobretudo trabalhar essas questões em terapia para acabar não minando o seu presente.
13/01/2023 20h04
Passou de três linhas eu não enxergo.
elas respondem
anônima
12/01/2023 11h59
Terapia urgente.
12/01/2023 12h15
Trauma sim, traição não.
anônima
12/01/2023 12h17
Não.
12/01/2023 12h19
Muito grande. Mas respondendo a pergunta, Sim
12/01/2023 12h20
Vá no seu tempo, moça.
Continue com a terapia, converse bastante com seu atual princ. para que nunca falte lealdade no namoro de vocês
Torço para que ele te faça feliz e seja importante no processo da cura
E nunca sinta-se culpada pelo mau caratismo do ex
12/01/2023 12h36
Já parou para pensar que a traição diz mais sobre ele que sobre você? Já passei pela situação e nem tchum, sabe por que? Pessoas assim mais cedo ou mais tarde vão passar pelo mesmo sofrimento que causaram aos outros, então não tem que sofrer por causa disso, apenas espere acontecer e vai voltar te pedindo perdão - e aliás, não tem nada melhor que isso.