É só fazer o L! rs
anônima
12/01/2023 17h55
Porque o estado não produz nada
Logo tira de quem produz =empresários/empreendedores e de mão de obra barata= pobres
anônima
12/01/2023 18h11
Pq eles querem a miséria
12/01/2023 20h22
Faz o L
bando de idiota
anônima
12/01/2023 19h22
Foda se.
anônima
12/01/2023 18h10
Discorrer sobre o assunto seria interessante, mas é como dar pérolas aos porcos e ainda falta muito trabalho até terminar o expediente aqui.
anônima
12/01/2023 16h54
Por que eles são bonzinhos, o mercado é que é desumano, sem coração e tira o pão da boca dos pobres.
eles respondem
12/01/2023 22h20
Em qualquer tipo de governo expancionista se cobrará mais impostos, independente se for de esquerda ou direita. Em geral, os governos de esquerda tentam criar diversos "benefícios sociais" à população, mas para maioria dos estados menos produtivos, a forma de financiar esses programas do estado é via impostos, sobretudo da própria população que diz ser "atendida". Em alguns países, os impostos não são tão altos mesmo o governo oferecendo programas assistencialistas, no entanto, esses estados geram riqueza de outra forma, como exploração de petróleo, empréstimos via bancos públicos, e etc...

Pagar imposto em si nem é tão ruim, se fosse algo mais harmônico e justo. O problema é que os governos mais populistas, querem inventar moda e criar dezenas de programas sociais desnecessários, manter estatais que não geram lucro para a população, e gastar horrores com a maquina pública. A longo prazo, isso vai acumulando dividas, e para quitar essas dividas, o governo precisa tributar mais a população, que vê ao longo dos anos seu poder de compra diminuir.

Muitas vezes, um produto que era para ser acessível à população, passa a ser inacessível graças ao modo ignorante que o governo adota para cobrar impostos. O imposto de renda é dos males, o menor, uma vez que é o mais "justo", já que paga-se proporcional e progressivamente à renda da pessoa. O problema são as milhares de taxas e impostos que são cobradas sobre produtos e serviços ofertados à população, esse tipo de imposto sim é perverso uma vez que algo passa a custar mais caro para o governo poder manter seus luxos pessoais. Para os mais ricos, pagar 50% de imposto sobre um telefone celular não é lá grande coisa, afinal, o produto ainda continuará extremamente acessível pra ele, o problema é para o pobre, que terá que arcar com 1 do preço do produto +1 dos impostos.
12/01/2023 16h58
Não sei se vc é burro ou fez curso. Não mudaram o valor base do IR desde 2016 e o salário mínimo aumenta todo ano, óbvio que isso ia acontecer. E já que vc não sabe, nos países de primeiro mundo existe mais impostos porém aplicado de forma correta.
12/01/2023 18h05
Não existem governos de esquerda e direita no Brasil. Essas definições são superficiais, são discursos que só servem apenas para engajar uma militância cega. Na prática, a política no Brasil é apenas um "Lobby" corporativista completamente alheio aos interesses do "bem público". No congresso nacional só importa quem tem mais influência (dinheiro público) no final, o eleitor médio é o maior culpado e a maior vítima. Maior vítima pois é quem paga mais impostos, maior culpado pois é quem mais acredita em discursos populistas.
anônimo
12/01/2023 17h58
faz o L
anônimo
12/01/2023 18h00
Porque é o Lula tirou todos da pobre, então ele tem que cobrar impostos dos mais ricos
anônimo
12/01/2023 16h55
Pq a esquerda gosta de fazer todo mundo igual, todo mundo igual na miséria
anônimo
12/01/2023 16h56
Esquerdista adora impostos, então não podem reclamar
anônimo
12/01/2023 16h55
Faz o L.
12/01/2023 17h10
Porque são escravos.
12/01/2023 19h05
Na verdade o PT não fez nada, é só porque o salário aumentou e a tabela não foi reajustada.
12/01/2023 20h20
Não se esqueça do novo imposto pra sindicatos.

Guardem os talheres e peguem o lubrificante. Da picanha vai vir só a pica.

Faz o L ❤