O nome é piedade e compaixão. Nem sempre as pessoas agem com o intuito de nos ferir, elas são o que são, o melhor que podem ser, de acordo com o seu nível de consciência. As "coisas" têm o valor que atribuímos à elas.
E sim, não vejo como guardar rancor inútil por alguém que está prestes a partir, me traga algo benéfico, muito pelo contrário.
Virar as costas a quem necessita do seu apoio em leito de morte, é vingança. É pagar com a mesma moeda, e igualar-me à ele. É regredir à lei de Talião. Buscar superar situações adversas de modo mais humano possível, deveria ser a meta de todos.
Não. Já deixei claro para todos que não vou cuidar ou sustentar na velhice de um pai que não me criou. Só vou fazer isso se a justiça me obrigar.
Não vejo isso como rancor. Eu distribuo minha energia para coisas que valem a pena.
Eu creio que não,ou não exatamente assim.
Poderia perdoa-la pelos seus erros reconhecidos,mas não iria querer dedicar uma parte do meu tempo pra ficar com ela e fazer coisas.
Mas não mesmo, foi crapula e canalha comigo minha vida inteira, me negou milhões de vezes seu amor e carinho, me rejeitou toda minha vida, me atirou na merda e agora que está velho e doente vem pedir arrego? quero mais que se exploda mesmo e vá para o inferno que é o lugar dele.