Uma funcionária de onde trabalho que ganha menos que eu me pediu dinheiro emprestado algumas vezes. Ela tem problemas com o pai doente e depois com o filho. Enfim. Ela sempre diz que vai pagar assim que o pagamento cair, e ela sempre fez isso - exceto da última vez. Em dezembro ela me pediu (nem lembro direito da quantia mais) emprestado, eu emprestei. Quando o pagamento saiu ela me pediu os dados da minha conta, como sempre faz, mas dessa vez não me pagou. Não deu nenhuma satisfação e agora veio me pedir de novo, falando que quando cair o pagamento ela me paga. Ainda não respondi..

Eu posso doar que uma beleza, ajudar e o que for, se a pessoa não promete que vai pagar, eu não fico esperando por isso, EXCETO se a pessoa toma iniciativa de falar que vai pagar, que foi o caso dela, pq aí eu fico esperando que a pessoa faça isso mesmo, né

Eu não gosto de negar ajuda, e toda vez ela promete e de fato paga, mas não pagou da última vez (que era o combinado que ela mesma fez comigo, sem eu falar nada), seria muita maldade eu não emprestar dessa vez? no caso, ela diz que precisa pra hoje, mas se fosse pra eu emprestar, seria de terça-feira pra frente, e estou sem jeito de falar sobre o pagamento que ela não fez

elas perguntam
4 5
eles respondem
14/01/2023 15h50
Não empresta, se ela não ti deu nenhuma satisfação com certeza ela vái vacilar de novo.
Aconteceu a mesma coisa comigo
14/01/2023 15h54
Lembre-se que o problema dela não é seu. Não empreste e solte o foda-se.
anônimo
28/04/2023 18h49
Olha eu acho que você deveria ir visitar esse pai dela e averiguar, às vezes ele está cada vez pior.
elas respondem
anônima
14/01/2023 15h53
"Nunca ajude um lascado antes de saber porque ele está lascado. Ele pode estar lascado de tanto lascar os
outros e pode acabar te lascando"
14/01/2023 15h38
Se ela nem tocou no assunto sobre o dinheiro que ela não devolveu, eu não emprestaria. Aliás, perguntaria sobre o tal depósito que não chegou. Entendo que você queira ajudar, e realmente acho bacana essa sua atitude, mas nesse caso aí você tem que se cuidar também, não adianta emprestar e não receber de volta...
anônima
14/01/2023 16h06
Dependendo da necessidade eu até ajudo,para coisas supérflua prefiro não arriscar.
Acho mais propício ajudar ongs,instituições mensais do que emprestar todo mês uma quantia,nas primeiras pode ser que esteja realmente precisando porém nem todos entendem,por ter emprestado na primeira qualquer probleminha terá onde recorrer porque sabe que a "ajuda" não será negado.
Já perdi 2k para resolver problemas de uma "amiga" que nunca mais vi.
Em casos de doenças,independente de quem seja estarei á disposição,caso contrário vá a um banco.
14/01/2023 15h50
Concordo com a Maat.
anônima
14/01/2023 15h52
Claro que não