Os animais pensam, mas não usam um idioma.
14/01/2023 18h03
Na verdade, requer os sentidos. Imagine uma pessoa que não tenha nenhum dos sentidos, essa pessoa ainda seria capaz de construir um pensamento?
Lembrando que grunhidos, rugidos, etc. também são uma forma de linguagem
anônimo
14/01/2023 18h06
se for apenas linguagem escrita não, tem desenhos e sons também
14/01/2023 18h28
Só há pensamento na linguagem
Mas não a linguagem de um país ou cultura.
anônimo
14/01/2023 19h52
Não, é um dos meios, mas não o único. Existem pessoas que pensam com imagens.
14/01/2023 18h31
Sim. Linguagem NEUTRA. ELU DELU, ILI DILI, PARA TODES, MARAVILHOSE
elas respondem
14/01/2023 17h04
Acredito que sim, pois através de alguma forma de linguagem sempre acabamos expondo nossos pensamentos.

A linguagem sempre aconteceu de variadas formas: hieróglifos, gestos ou palavras.

Há como se comunicar até mesmo pelo olhar. Vide, uma mãe com aquele olhar fuminante de "em casa eu te pego", quando o filho faz algo que a desagrada.
anônima
14/01/2023 18h06
Ajuda, mas não requer. Animais pensam e não sabem palavras ou muitos fonemas.
anônima
14/01/2023 21h32
Não mesmo.

Pode ocorrer através da visualização, por exemplo você se vê lavando a louça do almoço, você lembra que tem que lavar louça, não precisou de palavras pra isso.