Um ministro de um tribunal jamais deveria ter os poderes que Alexandre de Moraes exerce, de prender, censurar, derrubar redes sociais, afastar governadores. A esquerda aplaude pq é contra o bolsonaro, mas logo logo essa mesma esquerda vai sentir o peso do autoritarismo do STF.

eles perguntam
7 15
elas respondem
anônima
14/01/2023 18h15
É verdade sua, não deveriam ter esse poder absoluto, mas o Alexandre de Moraes tá totalmente coeso com o Lula, e, sendo o Lula um cara que desde jovem sonhava com poder totalitário, a última coisa que ele vai fazer é limitar o Alexandre que tá dando todo o poder ao Lula.
14/01/2023 17h31
Verdade viu
não só contra Bolsonaro mas todos de direita
quem fala alguma coisa contra eles está sendo censurado
Loo
14/01/2023 22h44
Nós somos governados e submissos pelo Judiciário. Não existe lógica na “harmônia dos poderes” enquanto o senado não formalizar um pedido de impeachment e ir contra a derrocada dele fundamentada. Assim, ainda veremos muita arbitrariedades vindo apenas de um local.
anônima
14/01/2023 17h32
O Lula sempre faz o que é melhor para todes.
14/01/2023 17h30
Como eu já disse em duas perguntas sobre o tema:
No Brasil tem muito cacique pra pouco índio!
anônima
14/01/2023 18h46
O Lula nem ninguém do executivo jamais deve se intrometer nisso!
Existe uma Direita com métodos e comportamentos bem anarquistas assim como sua antagonista.
Não é assim que funciona. São três poderes.
A revolta contra Supremo, é porque somente eles podem interferir juridicamente nas ações do alto escalão.
Poder absoluto é quem está nas posições do executivo querer que ninguém interfira nas suas ações.
Parece que vivemos na idade média absolutista que tem fetiche com autoritarismo.
14/01/2023 22h41
Vai limitar sim kkkkk. Confia.
eles respondem
14/01/2023 17h28
O executivo não pode legislar, pelo menos como atribuição fim. Se alguém diz que Lula deve fazer algo contra o legislativo, estará pedindo para desrespeitar a Carta Magna de 1988. Se você pede para Lula impedir algo do STF, está pedindo atuação contra o judiciário, coisa que tbm n pode.

A teoria da separação dos Poderes de Montesquieu, na qual se baseia a maioria dos Estados ocidentais modernos, afirma a distinção dos três Poderes — Executivo, Legislativo e Judiciário — e suas limitações mútuas.

São independentes e harmônicos entre si
14/01/2023 18h12
O STF Já foi contra o Governo Lula e Dilma. O Papel do STF é manter a ordem. Todos nós temos direitos e deveres. Quem propaga e incita o terrorismo, mentiras etc tem que sentir o peso da Lei. Não é uma questão de ser contra o Bolsonaro ou o Lula, mas sim de ser contra o errado entendeu?

E o que tem acontecido no Brasil é muito errado, o Governo Bolsonaro lavou o cérebro das pessoas.
anônimo
14/01/2023 18h43
Lula deveria limitar o meu tesao nele, isso sim.
14/01/2023 17h44
Limitar o quê, amigo? Você tá em Nárnia? Moraes tá ali justamente para caçar os dissidentes e proteger o novo regime que o próprio STF ajudou a instaurar.
anônimo
14/01/2023 18h08
Até o Greenwald reconhece que o Xandão é autoritário, mas dá pra entender a santidade que alguns colocam ao redor do cabeça de ovo, uma parcela retardados invadem o congresso e quebraram tudo, alguns acham que as cagadas do Bolsonaro santificam qualquer jogada de oposição, ou o próprio Bolsonaro que ficava atiçando essa tensão, e outros compactuam com esse totalitarismo simplesmente por serem convenientes.
anônimo
14/01/2023 22h47
Bolsonaro é ex presidente e não tem nada contra ele. Quem está sendo perseguido é quem não aceita o governo de ladroes e como a eleição foi feita.
14/01/2023 22h44
Não.
A república tem 3 poderes.
Cada um atua na sua área.
14/01/2023 22h40
Acabou o processo legal no país, agora um juiz de uma corte decide quem deve ser investigado, preso, censurado e etc...

Deveriam acabar com as decisões monocráticas no STF, um juiz, mesmo que em posição de ministro, não deveria ter tamanho poder de mandar investigar, prender ou afastar outra autoridade, independente do que essa autoridade tenha feito.

Agora, uma coisa é fato, quando tentaram implantar freios no STF, os bolsonaros foram contra, portanto o Bolsonaro está colhendo o que ele mesmo plantou, ele e a trupe dele. Não sei se vai acontecer com o Lula porque o STF está bem alinhadinho com o Lula.

Constitucionalmente falando, o senado tem poder de frear o STF, mas é muito complexo isso, e a oposição sempre tentaria barrar algo que impedisse que de alguma forma favoreça eles, mesmo que o STF ou algum ministro esteja errado.
anônimo
14/01/2023 18h41
A maioria das decisões não são do Alexandre de Moraes, mas do STF. E são decisões provocadas pelo órgão competente, não arbitrárias.
14/01/2023 18h37
pq ele faria isso, se o stf está a favor dele?
14/01/2023 18h36
Tudo depende de quem vai estar no governo dos EUA se for republicanos o PT não fica se for democrata o PT ganha aqui. A política dos EUA influência totalmente a do Brasil, somos colônia dos EUA, tapetes para os seus pés
anônimo
14/01/2023 18h35
Só vão ser contra no dia que o Alexandre ajudar no impechment do Lula
anônimo
14/01/2023 18h34
Tudo está de acordo com a lei ;-;
14/01/2023 18h31
A verdade que os dois são da mesma laia, cada um querendo seu projeto de poder. Portanto quero mais que eles se fodam
anônimo
14/01/2023 17h34
Se ele mexer com o Xandão, ele roda tbm