Os senhores são a favor da Reforma Tributária cortando os impostos em 40% ?

eles perguntam
3 8
elas respondem
Loo
14/01/2023 22h59
Deveria cortar em 60% e unificar os impostos. Não faz o menor sentido tanto recolhimento pra ir direto a união e vir em cascata.
anônima
14/01/2023 23h06
Se for do pt eu sou contra, pois eles vão sentar nas nossas costas com força, similar o que estão fazendo hoje sem reforma.
Entram no gov, pegam 200bi, falando que é para completo de R$200 fora do teto e R$ 150, por cabeça de criança e também para elevar o salario mínimo em R$ 20,00
Conseguem até mais que o valor do que estava pedindo, mas eleva patrocínio de artista em de 2bi para 10bi, além de aumentar a verba de publicidade em 4x. até ai tudo bem...
Mas para fazer o ajuste fala que nao consegue aumentar o mínimo, e ainda vai fazer pente fino no bolsa família, e vai pagar o beneficio somente depois março (ou seja, três meses roubados do pobre)

Essa semana anuncia um pacote aumentando o preço da gasolina em março para aumentar receita, e como ele só pensa nos pobres, elaborou um plano para retirar todo o juros de empresas grande que devem mais de 60 salários mínimos ( pequenos que estão devendo que se exploda)

Eu sinceramente não imagino como seria uma reforma tributaria vinda do PT, se os ajustes são só no lombo do povo imagine uma reforma que é pra vida toda.
anônima
14/01/2023 18h44
Ah?
eles respondem
anônimo
14/01/2023 18h44
Nem li sobre ainda ;-;
14/01/2023 18h54
Acho que sim, as informações que sei a respeito me fazem achar melhor ser a favor.
14/01/2023 19h29
Esses dias um burro perguntou sobre isso mas só queria encher linguiça
14/01/2023 18h52
Sem chances
14/01/2023 18h57
Amigo, alguma reforma tributária com cortes e simplificação de impostos temos q ter, isso sem dúvidas!! Agora, dizer o percentual q é possível de ser feito depende dos dados objetivos!!
14/01/2023 22h57
O Brasil possui uma das mais altas e complexas cargas tributárias do mundo. As empresas do nosso país desperdiçam milhões todos os anos apenas para pagar os impostos.

Não tem como ser contra uma reforma, a não ser que a pessoa esteja totalmente fora da realidade em que vive.

O ideal seria adotar um modelo tributário próximo do que é aplicado em países desenvolvidos, cobrando-se progressivamente dos mais ricos e menos dos mais pobres. Reduzir impostos sobre o consumo de produtos e serviços, e equilibrar os impostos de renda e patrimônio.

Seria interessante que o Brasil abolisse os impostos sobre a produção e aplicasse somente sobre as vendas de um produto, como acontece nos EUA. Onerar a cadeia produtiva é um tiro no pé que os EUA já enxergaram há muito tempo, pena que o Brasil não vê isso e quer copiar um modelo ultrapassado europeu chamado IVA, que é o imposto cobrado sobre a etapa final da produção de um produto, o que é melhor do que como ocorre no Brasil, mas pior do que o imposto sobre vendas.

Mas eu não vejo grande empenho do governo e do congresso brasileiro se debruçando sobre nosso sistema tributário tão cedo, no máximo vão juntar toda a merda, mas o sistema em si vai continuar ruim, só que de forma menos acentuada. Fora que, mesmo depois de aprovada uma reforma dessa magnitude, levaria uma década até a aplicabilidade da mesma, então haja chá de cadeira até surtir algum efeito positivo.
14/01/2023 23h07
Num seeeeei
anônimo
14/01/2023 23h08
PT vai adicionar impostos, o povo ta ferrado.