Eu vejo muita gente falando que não existe pq se não eles já teriam vindo, mas vcs já consideraram a opção de nós sermos a civilização mais avançada ou que as outras estejam em um estágio semelhante ao nosso de desenvolvimento tecnológico por ngm chegou até aqui ainda? '-'

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
14/01/2023 20h52
Não existe e ponto.
anônima
14/01/2023 20h51
Sim
eles respondem
anônimo
14/01/2023 20h36
sim
anônimo
14/01/2023 20h49
Sim, é a única que conhecemos, né, baseada em carbono, seria muito legal descobrir uma forma nova de vida, quem sabe até uma que não necessite de água...
14/01/2023 20h51
Semelhante é difícil dizer, mas que há vida fora daqui, isso é muito provável.
anônimo
14/01/2023 21h03
Não.
15/01/2023 10h41
Acho que tudo é possível.
15/01/2023 10h56
Supondo que existissem, não é tão difícil conceber que nenhum outro ser vivo tenha alcançado a Terra, já que por mais que desenvolvamos tecnologias ainda somos um povo rodeado por conflito de interesse, porque essa é a natureza do desenvolvimento biológico. Não existe natureza sem conflito de interesses, já que a natureza força cada indivíduo a se virar, mesmo que muitas vezes isso exija trair o próximo. Isso gera infinitas formas para uma sociedade se destruir por dentro muito antes de adquirir a capacidade de viajar o suficiente pra chegar até aqui, se é que essa viagem seja possível.
Isso partindo do consenso atual de que o universo é infinito, o que é só uma especulação humana. Se não for, as chances de sermos o único no universo aumentam muito.
Por mais que usemos observações materiais pra ter uma noção do assunto, o conhecimento sobre o universo é limitado e essa discussão é puramente filosófica.