Loo
168  15/01/2023 00h01

elas perguntam
7 1
eles respondem
anônimo
15/01/2023 00h00
Primeiro: Não fomos programados pra isso, é um fato quem discuti com fato que vá estudar, somos mamíferos, primatas e poligâmicos e ponto. Logo existem vontade atreladas a nossos designíos biológicos outro fato.
Segundo: Ser fiel não significa ser cego ou deixar de achar o sexo oposto bonito ou atraente, já é hora de termos maturidade e aceitar, fidelidade é o que se faz com isso.

Agora para fora da ciência e pensando na emoção.
E por conta de existirem o primeiro e segundo ponto que o amor é tão nobre, é dar as costas aos instintos em nome de uma só pessoa, é abrir mão da vontade em nome de uma só pessoa, colocando-a em elevado pedestal, tão elevado que se evita pensar em outras por mais belas que elas sejam. Então é necessário respeitar o monogâmico e não banalizar a traição, já que a fidelidade esta no amor ser tão poderoso assim ao ponto de fazer negar o desejo
anônimo
14/01/2023 23h43
Penso assim:

Se vc está na monogamia pq é mais cômodo, e não porque você sente amor incondicional por aquela pessoa, você terá mais chance de trair ela

Agora se você está em um relacionamento a dois pq simplesmente é perdidamente apaixonado por ela, nenhuma outra mulher vai te atrair, logo você será fiel
14/01/2023 23h45
O que é meu é meu
O que é seu é nosso
14/01/2023 23h58
Acredito na monogamia e na fidelidade, porque podem oferecer uma segurança afetiva aos envolvidos.
15/01/2023 00h01
Vc de fio dental
15/01/2023 00h01
Honestamente, honestidade pra mim, nesse aspecto, é saber o que o parceiro faz, se pra ele, ou ela, me trair é ok, e se eu sei disso, por mim tanto faz. Eu não gosto de trair, ou não ser do poliamor, mas se meu parceiro é feliz assim, eu vou continuar a amá-lo, ou amá-la.
elas respondem
14/01/2023 23h40
Para mim, fazem total sentido.
Se duas pessoas se amam, irão ser fieis uma à outra.