Exemplo:

Meus pais são separado. Tenho um irmãos mais velho que é filho do mesmo pai e mesma mãe. Minha mãe tem um filho mais novo com o novo marido e meu pai tem mais 3 filhos com a nova esposa

Todos meus irmãos conseguem manter relacionamento sério, exceto meu irmão mais velho. Ele simplesmente não dura com ninguém

E eu tô indo no mesmo caminho que meu irmão mais velho.

Aí observei que meus irmãos, tanto de pai ou de mãe, que sempre viveram com os pais juntos, se amando etc tem uma facilidade enorme de manter relacionamento, e eu e meu irmão mais velho que nunca tivemos isso, não conseguimos manter nada sério com ninguém

eles perguntam
3 4
elas respondem
Loo
14/01/2023 23h43
Sim, reflexo. Tem objeções irrestritas interiorizadas no seu psico atrelado ao comportamento e decisão deles. Mas também, pode ser um comportamento desenvolvido. De qualquer forma tem ligação com a criação. Cabe a você tomar decisões que minimizem isso se incomoda.
14/01/2023 23h44
Sim. Inclusive, desenvolvem traumas visíveis ou que ficam no subconsciente.
Costumam se autossabotar e carregar bagagens do relacionamento fracassado dos pais.
anônima
14/01/2023 23h46
É não, isso aí é sorte, ou de achar alguém que não descubra fácil os rolês errados dos seus irmãos, ou de achar alguém que esconde bem os rolês errados que faz dos outros, ou de achar uma pessoa que aceita qualquer coisa em nome de não estar solteiro, ou de realmente achar alguém que presta e dar valor a essa pessoa. (Esse último é o mais difícil de acontecer, infelizmente os primeiros exemplos são os mais comuns)
eles respondem
14/01/2023 23h57
Não é uma regra, mas existe uma certa tendência sim em não conseguir manter relacionamento sério.
Eu por exemplo nunca tive um relacionamento e meus pais seguem bem casados e juntos há mais de 30 anos, porém eu acompanhei uma fase do casamento deles, por ser o filho mais velho, que foi muito difícil, logo isso me traumatizou e agora não consigo relacionamento de jeito nenhum. Estou procurando aceitar essa condição e desistir de ir atrás disso porque em mais de 20 anos jamais tive sucesso nessa área.
anônimo
15/01/2023 00h16
Sim, pode perceber que a maioria das filhas de mãe solteirs também se tornam uma ou tem relacionamentos ruins
anônimo
15/01/2023 00h18
Já vi mina que tinha pais muito bem casados e era um marmita de bonde, podem haver maiores incidências sim, mas achar que é via de regra é tolice
14/01/2023 23h46
Eu acho que pode influenciar sim , mas é de cada pessoa eu acho. Eu por exemplo tenho pais que não separaram definitivamente mas sempre foi um inferno e algo muito escroto, eu preferia que a minha mãe tivesse arrumado outro homem, mas já que ela é doente não consegue sair desse inferno de vida que me prejudicou. Hoje eu tbm não consigo me relacionar, seja relaciomento amoroso ou amizade mesmo!