Minha noiva vinha me contando que as coisas na casa dela estavam difíceis. O pai só recebe aposentaram e a mãe desempregada, e ela estava ajudando com o salário dela.

Eu também não estou bem financeiramente. Estou em contigência de gastos e já havia alertado ela em novembro de 2022 que o começo de 2023 ia ser difícil.

Enfim. Ontem estava conversando com ela me contou que ia sair com uma amiga amanhã de noite. Eu disse: Ok, tudo bem, então vem almoçar em casa. E ela disse que não já conseguir vir pq estava sem dinheiro para pegar Uber.

Então eu questionei: ué, mas como você sair com sua amiga se você está sem dinheiro? Ela respondeu: minha mãe que vai dar dinheiro para mim. Logo em seguida, ela contou que a mãe dela da dinheiro para ela ir e voltar de Uber da academia todos os dias.

Pessoal, juro que na hora eu fiquei em silêncio. Mas por dentro eu estava com me perguntando: 'Ela trabalha, a mãe dela não, as coisas estão difíceis em casa, e a mãe dela empresta dinheiro para ela sendo que ela trabalha?" Meu sentimento foi de vergonha alheia.

Eu não quero falar nada, pois o dinheiro é deles eles fazem o que bem entender. Mas esse comportamento me assustou

eles perguntam
8 9
elas respondem
anônima
15/01/2023 02h04
Existem 2 absurdos no seu texto: O fato de ela trabalhar e a mãe desempregada e com dificuldades dar dinheiro para ela ir fazer academia que é algo fútil.
E ela dizer para você que não tem dinheiro para ir almoçar na sua casa que é de graça mas tem dinheiro para sair com amiga.
15/01/2023 02h12
É, colega, têm pessoas que são assim. De um lado, tem dinheiro, mas sempre diz aos outros que não tem. Minha tia paterna e minha avó materna são assim, reclamam que não tem dinheiro, que gasta o dinheiro todo com remédios, mas minha avó não deixa de viajar, e detalhe, são viagens caras.
Por outro lado, existem aquelas pessoas que realmente não tem dinheiro, mas não tem uma educação financeira no lar para racionar os gastos. Se a sua sogra está desempregada, o seu sogro é aposentado e sua noiva ajuda em casa, a família dela, se realmente está com toda essa necessidade, deveria rever os gastos.
Muitas vezes, são pessoas que podem estar cheias de dívidas, mas sempre compram uma roupa nova para ir à festas, celular novo, não deixam de ir ao salão de beleza, ou seja, vive a vida sem ter preocupação com as finanças úteis e acumulam dívidas em cima de dívidas.
15/01/2023 04h39
Já vai analisando com quem tu vai casar.
15/01/2023 04h49
Hum, que história no mínimo curiosa, mas uma coisa eu te falo: quando a pessoa está apertada a primeira coisa que faz é eliminar gestos não prioritários como a academia, por exemplo.
Talvez sejam do tipo que falta dinheiro para tudo menos para ostentar.
anônima
15/01/2023 02h18
História mal contada essa dela.
anônima
15/01/2023 07h01
Tua noiva além de uma baita mentirosa ainda é futil e exploradora...e ainda me parece um pouco desinteressada em você, para sair com a amiga ela pode, mas almoçar na sua casa não pode.

Ela parece ser bem imatura e infantil, voce vai comer o pão que o diabo amassou. E toma cuidado, tipo de pessoa que trai com a maior facilidade.
15/01/2023 02h22
Já sabe como será após o casamento, então...
anônima
15/01/2023 02h04
Termina.
eles respondem
anônimo
15/01/2023 02h08
Tem a possibilidade dela estar ganhando dinheiro de uma outra pessoa.
anônimo
15/01/2023 02h10
Acho que ela já está comida e não precisa ir para a sua casa.
15/01/2023 02h27
Traia ela.
15/01/2023 09h50
Come a mãe dela.
anônimo
15/01/2023 06h22
Ela ir e voltar para a academia diariamente de Uber é normal para uma família de milionários herdeiros de multinacionais. Parabéns por ter encontrado uma dessas disfarçada de pobre.
anônimo
15/01/2023 02h19
Sinto muito.
15/01/2023 02h01
Não dá pra saber ao certo, coisa de família, às vezes eles se ajudam por lá...
anônimo
15/01/2023 02h15
Só complicação. Mano isso é bem bizarro mesmo.
Sei lá, do jeito que vc conta parece que vc é muito caminhão pra areia dela '-'
15/01/2023 02h02
Cara, acho que é melhor você falar isso com um amigo, porque conhece ela também. Aqui as pessoas só veem as coisas por um lado, acho que o julgamento seria injusto, acho que uma pessoa próxima poderia dar uma ajuda bem melhor. Mas, se quiser, acho que isso tem que vir de ti, man.