Eu sei que eu posso não estar com as leis da bíblia, mas para mim, devem estar casados se quiserem, se estão bem. Se a pessoa não gosta mais dela ou está gostando de outra ou se ela faz mal para ela ou simplesmente quer começar a vida denovo sozinha eu acho que pode se separar sim. Não acho legal ficar sofrendo o resto da vida ou insatisfeito só porque casou oficialmente para dizer que tem 30,50, 70 anos de casaso se não está feliz
eles respondem
anônimo
15/01/2023 13h48
Apenas se morrer.
anônimo
15/01/2023 14h32
Biblicamente só a morte os separa.
15/01/2023 14h38
Segundo as leis do casamento cristão,sim.É até que a morte os separe,antes disso não pode.
E a traição em si não tem nada falando sobre isso,mas quando se trai,a tendencia é pedir o divorcio depois
15/01/2023 15h41
Acho que só pode se casar de novo em caso de viuvez
anônimo
15/01/2023 18h31
Dentro dos 4 Evangelhos, parece que só o Evangelho segundo Mateus deixa uma exceção explícita em que seria possível o divórcio. E mesmo assim há controvérsias sobre qual seria a melhor tradução para essa exceção. Nas Bíblias protestantes, a exceção muitas vezes é traduzida como "adultério". Mas nas Bíblias católicas, a exceção geralmente é traduzida como união ilícita(um casamento falso, que na verdade não aconteceu, uma união inválida). E essa tradução como a exceção sendo uma união inválida parece fazer muito sentido, porque Paulo Apóstolo diz em outra parte no Novo Testamento que se um crente é casado com um não crente e houver separação por parte do não crente, o crente está livre. E o casamento de um crente com um não crente que não acredita no casamento pra toda vida pode ser interpretado como uma união inválida. Por isso faz muito sentido entender que se os dois são crentes, sabendo que o casamento é pra vida toda e aceitam esse compromisso, só a morte separa. Mas ninguém é obrigado a se casar. Esse compromisso é assumido no livre-arbítrio. Tanto que quando Jesus termina de ensinar a doutrina do casamento, alguém fala que o melhor é até não se casar.