Tenho meu salário e ano passado meu pai estava viciado em jogo online de apostas e perdeu muuuuuuito dinheiro, ele me pediu um empréstimo do banco e fiz no meu nome, no valor de R$16.000,00, pago cerca de R$700,00 por mês da dívida dele pois ele não dá conta de pagar (faltam 60 parcelas) fora as minhas contas que preciso pagar, investir e viver.

Assumi a dívida e fiz um acordo de não ajudar no aluguel em casa e pagar apenas a dívida dele pois fica muuuito pesado p/ mim, eu ajudava em casa com R$500,00, mas claro, caso precise, conte comigo pois estou aqui.

Ele não trabalha, não vejo muito esforço dele para arrumar alguma coisa para fazer... Sinto como se ele quisesse sugar de mim pq ganho bem, e trata isso como se fosse meu papel de filha cuidar dele financeiramente, mas ele é novo, tem 49 anos, apenas, e eu estou iniciando a minha vida... Ele me chama de egoísta.

Estou sendo egoísta?

elas perguntam
19 4
eles respondem
15/01/2023 14h28
Você não é egoísta, muito pelo contrário
Mas é muito ingênua, no limite de flertar com a burrice
anônimo
15/01/2023 14h24
Seu pai te sustentou por muitos anos, não é mesmo?
anônimo
15/01/2023 15h00
falando a verdade, acho q vc vai se afundar em divida se continuar pegando empréstimo pra ele, se ele n vai atrás de trabalho, vc vai ficar sustentando ele pra sempre. ele precisava realmente desse dinheiro? faz os cálculos de qt vc vai pagar pro banco, vai pagar quase 40.000 por ter pego 16.000. se esse dinheiro tivesse sido investido, no final ia te render mt mais. pegar empréstimo é a maior burrada q qlqr um pode fazer. vc precisa ter uma reserva emergencial pra qd precisar de algo urgente, enquanto isso vai investindo.

olha... vc deveria falar pra ele q vai parar de se endividar por ele. fala pra ele ir atrás das coisas, ele é novo ainda
anônimo
15/01/2023 22h09
tá ligada que 700 reais em 60 vezes dá 42 mil?
negocia isso ai
15/01/2023 18h19
Anônima, você precisa sentar e ter uma conversa séria com seu pai, o único problema das apostas, é quando a pessoa não ter limite, pelo visto foi o caso do seu pai. Cumpri o que você prometeu, ajuda ele e continua pagando essa dívida mas não empresta mais dinheiro pra ele.

Seu pai não pode te exigir mais nada, você faz certinho em pagar apenas a dívida, não é porque ele é seu familiar, que pode ter atitudes inconsequentes, um cara na idade dele, aguenta muito bem trabalhar. Caso ele te peça mais dinheiro, fala que ele precisa de um trabalho.

Em nenhum momento você foi egoísta, muito pelo contrário, faltou consciência da parte dele. Apostas é só para quem tem controle de si próprio, eu faço e sei o momento de parar, somos responsáveis por nossas atitudes.
15/01/2023 15h44
Você precisa sentar e conversar com ele, ter uma conversa madura. Uma coisa é você ajudar ele financeiramente, outra é ele gastar dinheiro com apostas querendo grana fácil. Tá na hora dele acordar pra vida, buscar um trabalho e ser uma pessoa madura. Realmente, ele ainda é novo. Claro que nessa idade não é fácil arrumar trabalho, mas algo ele consegue.
15/01/2023 15h33
Você, por morar com seus pais e por ser uma boa filha, pode e deve ajudar.
Mas não é obrigada a se comprometer 100% para toda a vida, visto que seu pai não é um inválido.
Acho que você pode estabelecer um limite: posso ajudar com X reais e só.
E vá se comprometer com a sua vida, faça seus planos, você é uma mulher adulta e seus pais também precisam se dar conta disso, não só você.
15/01/2023 15h20
Saia dessa casa
15/01/2023 15h14
Eu nem poderia dizer "ah mas eles te sustentaram também" pq vc n pediu pra nascer
15/01/2023 15h04
E seu pai mas eu da um basta que loucura fazer empréstimo para fazer aposta.
15/01/2023 15h01
Não se deixe ser explorada
anônimo
15/01/2023 14h37
Anônima.Vou ser sincero com vc .Eu não gosto de pessoas idosas .Por que todos eles acham que só porque viveram muito se acham mais espertos que os mais novos .Sem contar a malandragens deles de se fazerem de pobres coitados para os outros ,mas dentro de casa são uns demônios .São mentirosos ,oportunistas ,traidores e parasitas .Graças a Deus não moro com meu pai .Meu pai sempre tirou da gente para sustentar as amantes .Hoje ele não passa de um velho mentiroso,golpista,parasitas e se faz de vítima .Só vive dando trabalho .No seu caso aí se conselho bom ,eu acho melhor vc comprar um terreno .Vai fazendo a sua faculdade ,presta um concurso público ,coloca o seu burro na sombra e samba fora de casa .Seu pai está viciado em jogos ,quantos eu era jovem eu trabalhava num bar aonde tinha aquelas máquinas de caça níquel .O que tinha de idosos perdendo dinheiro naquilo .
anônimo
15/01/2023 14h31
Tu moscou
15/01/2023 14h28
Seu pai é um vagabundo
anônimo
15/01/2023 14h27
É complicado, estou em uma situação parecida. Meu pai está devendo um agiota, 1000 reais por mês até o final do ano, e devendo cartão do meu avô, 1800 reais por mês até junho. Quem está bancando tudo sou eu. Ele está há 1 ano com uma loja online, que não lucra nem 500 no mês. Espero encontrar alguma forma de melhorar as coisas aqui também.
anônimo
15/01/2023 14h26
Fuja para sempre desse morcego.
15/01/2023 14h26
Não mesmo,ele que está sendo egoista e malandro.
Se eu fosse voce,eu iria sair de casa e morar sozinho,porque ficando aí,ele só vai te sugar até te esgotar,ele já está muito bem acomodado nessa vida de vagabundo,desculpe falar assim do seu pai,mas ele é.
15/01/2023 14h25
Você tem que bancar ele pra sempre, e não reclame.
anônimo
15/01/2023 14h25
Está é sendo boa d+... Ele está te explorando
elas respondem
anônima
15/01/2023 22h15
Nao vc está totalmente certa. O seu pai está sendo muito narcisista.
15/01/2023 18h07
não, você está certa
15/01/2023 15h55
Se ele não trabalha, ele apostava com o seu dinheiro?
15/01/2023 14h27
Não está.
Ele concordou com o acordo de vc pagar a dívida dele.