Sim. E provavelmente serão aqueles que foram mais humildes e desapegados aqui na terra.
"Aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. "
15/01/2023 21h47
Há uma corrente teológica que diz que todos que forem para o céu terão uma coroa com estrelas, e que cada um deverá ter pelo menos uma estrela em sua coroa.

Cada estrela representa alguém que foi salvo através da pessoa, seja pelo seu testemunho através de seu comportamento na Terra, uma ação fundamental para a mudança dela, ou ter levado a mensagem de Deus a ela e ela ter se convertido.
anônima
15/01/2023 21h23
Sei lá, mano
Não acredito no cristianismo
eles respondem
15/01/2023 20h49
Estamos em pleno século 21 e ainda existe gente que acredita em céu e inferno...
anônimo
17/01/2023 07h09
Quem pagar pela melhor porta irá para um céu especial.
anônimo
15/01/2023 21h27
Pergunte ao seu Deus: Como se faz possível, um ser humano que passou a vida à margem da sociedade, ter o mesma oportunidade de exercer ações altruístas, benéficas aos demais, comparado àquele que detém poder aquisitivo, por exemplo, se ele ainda necessita lutar pela própria sobrevivência?

Vou além: Como um aldeão, um servo, ou um escravo nos tempos de Salomão, pode ser julgado e ser considerado menos sábio, com menos obras e, portanto, menos valoroso que o rei, se a sabedoria e riqueza deste advém de uma dádiva?

E quem deu o direito desse ser onisciente, onipresente e onipotente, de julgar e penalizar os pobres miseráveis que não alcançaram tal plenitude de razão afim de, então, exercer virtudes e bondade? Óbvio, há escolha, porém condicionada. Meritocracia celeste? Piada.
15/01/2023 20h21
Sim, exatamente isso. E quem não estiver na iluminação plena deve trabalhar para se elevar mais. Deus fez a todos igualmente, então a todos é fornecida a oportunidade de se aprimorar.
15/01/2023 20h57
Você, princeso, terá mais prestígio??
anônimo
15/01/2023 21h08
Sim, galardão = recompensa, assim como existe níveis de brilho entre as estrelas
17/01/2023 06h52
Não sei...
17/01/2023 07h03
Sim, haverá mais honra para quem aproveitou melhor a graça.
Basta ver na parábola dos talentos.
Não vejo mau nenhum e com toda certeza eu vou admirar demais quem fez muito mais que eu.
anônimo
17/01/2023 07h35
Como você imagina o Céu? De forma hierárquica como aqui na terra? Acho que não. Tudo é mistério. A recompensa, talvez, seja ficar eternamente ao lado do pai , em estado de graça. Faça o bem aqui na terra, iniciando o reino aqui é agora.
17/01/2023 08h48
E outros terão diamante negro.