De alguma forma, todos eles ganham. Eles assinam um contrato e ganham por tempo de permanência no reality, fora as chances de ganhar prêmios, através das provas.
A galera só quer entrar pra virar influencer, por isso os realities nem andam pagando muito, porque sabem que a pessoa fará dinheiro aqui fora sozinha. Só que isso (querer seguidores + o cachê e o prêmio serem muito abaixo do que se pode ganhar sendo influencer) acaba matando o jogo, porque ninguém quer ser cancelado e ganhar só uns trocados, eles querem não fazer nada pra poder manter a imagem limpa e poder ganhar mais dinheiro depois, na internet.
Então hoje em dia nem vale muito a pena ver pelo entretenimento, porque não tem muito. Só vale a pena ver pras pessoas que gostam de julgarem os outros pra se sentirem superiores, aí vão caçar os erros dos outros, execrarem eles na internet e, assim, mostrarem o quão evoluídos e superiores são em comparação à pessoa que errou no reality.
Eu acho que sim. Eles devem ganhar uma gratificação por terem aceitado participar, fora direito de imagem. Ou acha que a emissora iria exibir a imagem deles em rede nacional sem contrato, contrato esse que muito provavelmente tem dinheiro envolvido?
Fora a costa quente que alguns participantes ficam com a emissora depois de findado o reality, gerando mais direito de imagem, mais dinheiro e etc etc