Bom, como começar? Minha mãe é casada há 16/17 anos com meu padrasto. Nunca fui contra isso, afinal, quando isso aconteceu, eu era bem criança.
Mas eles brigam muito. Meu padrasto perde a razão e grita com ela, já a fez chorar muitas vezes e quando ela tenta conversar, não importa o lugar, se ele não concorda, altera a voz com ela, já ocorreu dela ficar constrangida, discussões desse tipo já aconteceram no meio da rua, no ônibus. Quando as coisas ficam muito feias, ameaça ir embora.
Vejo que minha mãe está infeliz, e isso já faz tempo. Ele já chegou a avançar para a agredir fisicamente, além de quebrar vários objetos da casa.
Alguns anos, ele sofreu acidente, ficou debilitado fisicamente e ela cuidou dele e das contas da casa, além de suster com os remédios e tratamentos. E mesmo assim, ele a desrespeita, a faz se sentir mal consigo mesma e a humilha quando se descontrola.
Tenho dois meio-irmãos, uma menina de 3 anos e um pré adolescente de 13, fico preocupada com eles vendo esse tipo de situação acontecendo em casa.
Ele definitivamente é um homem difícil e acho que minha mãe merece alguém melhor, mas não sei o que fazer.
Uma vez, por uma questão pessoal minha, ele me ameaçou expulsar de casa e por agora, não consigo tratá-lo da mesma forma de antes. Não sinto que ele merece meu respeito e os cuidados da minha mãe como esposa.
Acredito que minha mãe está vivendo uma experiência de relacionamento abusivo. E vocês?