Bom, como começar? Minha mãe é casada há 16/17 anos com meu padrasto. Nunca fui contra isso, afinal, quando isso aconteceu, eu era bem criança.
Mas eles brigam muito. Meu padrasto perde a razão e grita com ela, já a fez chorar muitas vezes e quando ela tenta conversar, não importa o lugar, se ele não concorda, altera a voz com ela, já ocorreu dela ficar constrangida, discussões desse tipo já aconteceram no meio da rua, no ônibus. Quando as coisas ficam muito feias, ameaça ir embora.
Vejo que minha mãe está infeliz, e isso já faz tempo. Ele já chegou a avançar para a agredir fisicamente, além de quebrar vários objetos da casa.
Alguns anos, ele sofreu acidente, ficou debilitado fisicamente e ela cuidou dele e das contas da casa, além de suster com os remédios e tratamentos. E mesmo assim, ele a desrespeita, a faz se sentir mal consigo mesma e a humilha quando se descontrola.
Tenho dois meio-irmãos, uma menina de 3 anos e um pré adolescente de 13, fico preocupada com eles vendo esse tipo de situação acontecendo em casa.
Ele definitivamente é um homem difícil e acho que minha mãe merece alguém melhor, mas não sei o que fazer.
Uma vez, por uma questão pessoal minha, ele me ameaçou expulsar de casa e por agora, não consigo tratá-lo da mesma forma de antes. Não sinto que ele merece meu respeito e os cuidados da minha mãe como esposa.
Acredito que minha mãe está vivendo uma experiência de relacionamento abusivo. E vocês?

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
15/01/2023 23h05
Minha opinião é irrelevante. A única pessoa que possui poder pra mudar a realidade de um relacionamento abusivo, é quem está dentro da relação.

Eles estão juntos há dezessete anos, você realmente acha que qualquer decisão que ela venha tomar será fácil? Claro que não, são muitos anos de convivência.

Saber o que está, e o que não está sob o seu poder é a chave. Ofereça suporte, apoio, quando ela necessitar e, quiçá, um bom conselho. Nada mais que isso.
16/01/2023 11h43
Também estou.
anônimo
15/01/2023 22h57
Com certeza!
Vcs dependem dele financeiramente? Se não for por isso tua mãe ta peidada da cabeça de ficar junto desse maluco ae
anônimo
15/01/2023 22h46
Darei minha opinião quando sair o filme.
anônimo
15/01/2023 22h49
Casamento é uma grande dor de cabeça, filho e casamento não é para todo mundo.
15/01/2023 22h56
Ela precisa arrumar um amante pra transar.
15/01/2023 23h14
converse com sua mãe, lide a situação com calma pq quem resolve uma coisa que durou 17 anos é só que esta diretamente envolvido, espero que ela fique bem
15/01/2023 23h16
Sim vc tá certa
Converse com ela
15/01/2023 23h51
Passa o contato dela
elas respondem
15/01/2023 22h52
Iria responder, mas estou cansada e sairia um textão.
Amanhã manda um oi no PV, daí podemos conversar sobre.
Pode ser?
15/01/2023 22h56
Sim vc tá certa
Converse com ela mostre video sobre o assunto
sem ele está na hora óbvio, ela tá acostumada e não tem forças de sair disso
15/01/2023 23h22
A única coisa que vc pode fazer é conversar com ela enecoraja-la a separar. A decisão final tem que partir dela