Qual é a imagem da educação brasileira para o mundo?

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
16/01/2023 17h55
Pararem de incrementar essas bostas de projeto de esquerda e começar a ensinar as crianças coisas de verdade.
Tirar alguns cálculos matemáticos e colocar coisas como contabilidade, probabilidade e tratar desse assunto o ano inteiro com as crianças. Só assim elas vão aprender. Tirar as avaliações mensais e começar a incrementar testes de nivelamento ou eficiência.
Ensinar sobre a história do Brasil ao invés de ensinar sobre globalização.

ENSINAR a BÍBLIA para as crianças. ENSINAR elas a ler livros antigos com LINGUAGEM CULTA.
ENSINAR VOCABULÁRIO E INCENTIVAR O RACIOCÍNIO sem envergonhar a criança por isso.
anônima
16/01/2023 15h13
Os alunos. Os livros acho bons, a maioria dos professores tmb. A estrutura física melhorou muito de uns anos para cá, ao menos as que ví. O principal acho que é o empenho dos alunos, mas claro que o transporte escolar e a alimentação nas escolas podem melhorar bastante
16/01/2023 15h25
A educação brasileira é um caos.
Eu vejo professores da rede em que trabalho ganhado mais de 5k para trabalhar 20h/semanais, apliquei uma avaliação formativa em abril e uma em dezembro, os alunos nem sabiam escrever o próprio nome, alunos de 6°, 7°, 8° e 9°... depois os professores queriam reprovar.
Caramba, você passa 200 dias letivos dando aula e só percebe que o aluno não sabe ler, calcular, no fim do ano? É um absurdo!

O que eu penso que deve ser feito?
• Lançar um sistema único de educação, assim como, o SUS;
• Monitoramento do que está sendo ensinado e o que está sendo cobrado nas provas internas;
• Avaliação docente;
• Só receberá o piso salarial, os professores com rendimento;
• Obrigatoriedade de formações presenciais mensais.
eles respondem
16/01/2023 15h15
Nada, está perfeita.
16/01/2023 15h13
o método Paulo Freire
anônimo
16/01/2023 15h14
Melhorar a educação de base
16/01/2023 15h16
Tirar esse método lixo de Paulo freire
anônimo
16/01/2023 15h40
Formas de interação.
Pra mim falta algumas coisas lá no ensino, principalmente a aula prático de reprodução humana
anônimo
16/01/2023 17h19
Tirar esses direitinhas e esquerdinhas do poder, porque querem o povo mais burro possível vivendo de auxílios e esmolas do governo, mantendo assim o curral eleitoral deles cheio de gado.
16/01/2023 15h15
Lula em 16 dias já melhorou tudo.