Se você é da área de Letras, poderia me responder se há valor literário na obra de Paulo Coelho?

eles perguntam
2 10
elas respondem
16/01/2023 17h39
Engraçado, meu professor de português também odiava ele.

Pelo que eu entendi eles não dão crédito a ele pelas suas obras serem sobre espiritualidade, alquimia etc. Também por escrever sobre assuntos que nada tem a ver com o Brasil.
16/01/2023 17h58
Pelo que eu li agr, ele escreve livros de fantasia.

E muita gente adulta de certa geração acha que é meio simples não descrever uma realidade de alguém etc e criar só um mundinho com regras etc e sem lógica de factos ou até lendas.

E acho que é em geral, a precessão das pessoas sobre livros fantasiosos, que não têm problemas não fazem as pessoas sentirem que estão dentro etc. E como tem tanta coisa de fantasia muitos parecem cópias umas das outras. Etc.
eles respondem
16/01/2023 17h21
Não sou da área de letras nem especialista no assunto mas vou responder.

Eu li Paulo Coelho, por causa de suas composições em parceria com Raul Seixas, tinha uma expectativa muito grande e comprei o livro Diário de um Mago.
Foi decepcionante, mal escrito, história boba e sem graça.
Depois, ganhei de uma amiga, Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei.
Me surpreendi. Um livro bem escrito. A história é simples mas a leitura fluiu bem. Mas em quase tudo que ele escreve, faz muito “plágios “ bíblicos, ou seja; usa chavões retirados de lá . Isso é muito notório, é como jogar para a galera.
Também li, Cartas de Amor do Profeta. Autor: Kahlil Gibran (Adaptação de Paulo Coelho).
Esse livro é ótimo e recomendo.

Só tenho como base, esses três livros. Mas notei que o amadurecimento da escrita dele é bem notória.

Lembrando que no começo, ele não deixava revisarem seus livros, pois queria passar uma relação mais íntima com o leitor.

Ele tem seu público e merece respeito. O resto é mimimi ou despeito.
16/01/2023 16h29
Num seeeeei
16/01/2023 17h42
Talvez seja inveja por ele ser famoso.

p.s: nunca li, e não tenho vontade nenhuma de ler
anônimo
16/01/2023 17h44
Eu li O Alquimista até a metade. Não cheguei ao fim porque achei sem graça. Era uma história batida.
anônimo
16/01/2023 17h44
Não sei porque
16/01/2023 17h46
O Paulo Habbit é foda.
16/01/2023 16h31
escritor de merda pra pseudo intelectuais.
prefiro ler nada do que ler esse bosta.
16/01/2023 17h44
Não faço ideia, "O alquimista" foi um dos livros que eu mais gostei, li as 200 pags em 2 dias