Botswana talvez, em questão de minério.

O Brasil é sortudo pq tem uma floresta gigantesca em seu território, tem um solo rico em minérios atualmente valorizados, e ainda por cima, tem climas diferentes no mesmo território (clima tropical, clima semiárido, clima subtropical, e clima temperado)
16/01/2023 19h31
Acho que igual ao Brasil não por causa do tamanho do território.
anônimo
16/01/2023 19h38
Wikipédia.
16/01/2023 22h02
África e região da Arábia Saudita
16/01/2023 23h26
Sim, Rússia, EUA, e por ai vai.

O Brasil é rico em recursos sim, mas tem países a frente.
anônimo
16/01/2023 21h59
EUA. País de maior terra arável do mundo, bem planas e de fácil acesso, clima ótimo para cultivo, Páises mais pobres são os que não tem saída para mar, é sinônimo de riqueza, País banhado pelos dois oceanos, é um império inevitável