Esses dias eu estava pensando um pouco sobre o conceito de amizade, e como que nós humanos necessitamos desse sentimento. Até que juntamente com lembranças antigas me veio o questionamento; eu tinha amigos, ou eu era o amigo?
Com toda a certeza isso já aconteceu com vocês, ou com alguém perto. Em um grupo de pessoas que convivem entre si sempre tem esse tipo de pessoa, a que se esforça ao máximo para manter esse "grupo" unido, mas no final das contas, ele acaba sendo o único excluído.
Se sentir sozinho, mesmo em tese rodeado de "amigos", é uma grande característica dessas pessoas. Ela se vê extremamente só, e por isso, tenta sempre ter a companhia dos demais, sempre chamando para festas, resenhas, jogatinhas etc. Mas sempre é o ultimo a ser chamado para tais confraternizações. Esse tipo de pessoa sempre tá lá para ajudar seus amigos, para apoiar, para dar uma força, mas nunca estão lá para fazer o mesmo por ele.
O grande problema, é que geralmente essas pessoas se veem presas a esse tipo de amizade, ao ponto de nunca conseguirem expor suas necessidades e críticas diante desses "amigos". E no final, acabará sozinho, sentindo ainda que é o culpado por tal solidão...
Já aconteceu com você, ou com algum conhecido? E o você tem a dizer sobre isso?