Se pessoas com QIs altos são tão inteligentes, por que então eles têm dificuldade com habilidades sociais?

eles perguntam
5 13
elas respondem
17/01/2023 15h31
Se entendiam facilmente com conversas banais porque simplesmente sabem de tudo.
anônima
17/01/2023 12h43
Onde você leu esta besteira???
17/01/2023 12h04
Sou do QI baixo e sou menos social...
17/01/2023 12h05
Não sei, pode ser que seja insuportável conviver com pessoas que nunca entendem eles, e que os acham malucos. É irritante conviver com pessoas estúpidas que enxergam as coisas de uma forma limitada, ou seja nunca conseguem ver nada além do óbvio.
anônima
17/01/2023 15h10
São esquisitos
eles respondem
anônimo
17/01/2023 12h08
Porque passam muito tempo estudando invés de interagir socialmente.
Interação social se aprende com prática e não com dom natural.
anônimo
17/01/2023 12h04
Porque não queremos nos socializar com gente burra.
17/01/2023 15h33
Porqe geralmente a maioria das pessoas é incompatível, chata, conversa ruim, fútil, ouve funk e sertanejo, vota no lula, acha que carne vermelha faz mal, escreve mais amor por favor, posta foto nas redes sociais com a lingua de fora, fica fazendo videozinho merda no tik tok...é por aí.
anônimo
17/01/2023 15h25
Porque sabem que ter amigos é perda de tempo.
17/01/2023 12h17
O propósito deles é resolver problemas complexos e não interação social. Geralmente tem pouco interesse por status social ou acumulo financeiro. Para eles, tudo isso é muito superficial. Aquele conceito de esposa, casa, carro, cachorro é muito abaixo das expectativas deles. Eles querem é de descobrir os enigmas do universo.
17/01/2023 12h14
Pq é difícil lidar com a burrice das pessoas, você fala uma coisa e não entendem, vc esmiúça bem o assunto e msm assim n entende, daí desiste de falar sobre a maioria dos assuntos q são de interesse do sujeito, oq é desolador pq se torna uma conversa banal e fútil. Fora que mts comportamentos da maioria das pessoas são irracionais ou ilógicos, oq causa incompreensão e falta de compatibilidade, mas dá pra ter habilidade social e ser inteligente ao msm tempo sim, o problema é q pessoas assim, além de possuírem essas dificuldades q falei (oq faz elas procurarem pessoas fora do padrão pra se relacionarem, oq é difícil de encontrar), elas n tem orientação, familiar ou qualquer q seja pra saber lidar com isso, tem q se virar sozinho, e ser inteligente n é ser deus pra saber fazer ou saber de tudo.
17/01/2023 12h42
Uma pessoa inteligente sabe reconhecer alguém que tem a mesma vibe, afinidade em determinados assuntos, nem todos são compreendidos, alguns acabam sendo vistos como metidos, acredito que a dificuldade é porque os interesses são completamente diferentes.
17/01/2023 12h42
Socialização não é essencial
17/01/2023 12h43
Fonte: 5A 12V
17/01/2023 12h10
Porque é muita burrice juntas ai preferimos ficar em casa longe dos perigos
anônimo
17/01/2023 15h30
Porque sabem que é fútil e perca de tempo ficar em roda de fofoca, sendo que podem aprender sempre algo novo que os encanta, o tempo é o seu bem mais precioso
anônimo
17/01/2023 14h56
Por experiência própria, acredito que a pessoa de alto QI acaba por se interessar por coisas incomuns às pessoas medianas. Como estudar muito, jogar certos jogos por longos períodos, buscar sobre assuntos novos, empenhar-se para ter um futuro melhor ...