Minha mãe decidiu se divorciar do meu padrasto(isso é ótimo, mas ainda problemas nessa questão, ela está procurando emprego e está com medo de não conseguir dar conta sozinha, porque, afinal, somos ela, eu e meus dois irmãos mais novos, quatro bocas), o relacionamento deles é muito conflitante e eu, sinceramente, no meu ponto de vista, acho abusivo.
Eles brigaram. No caso, ele ficou enfurecido, perdeu o controle e começou com grosserias com ela. Eu, preocupada, fiquei na porta do quarto observando a "conversa" (no caso, ele alterado, falando alto, praticamente gritando, enquanto saía o clássico "fala baixo, não precisa gritar" da parte da minha mãe.)
Devido uns conflitos que tivemos (ao qual ele quis me expulsar da casa da minha mãe) paramos de nos falar normalmente, ele ficou irritado pelo fato de eu estar observado a conversa. Me chamou de adolescente fútil e sem noção e gritou comigo por estar ali, me expulsou do quarto e bateu a porta na minha cara.
Esse tipo de reação, de um homem casado há 17 anos, é normal? Acho esse tipo de reação violenta e imatura, além de desgastante para a convivência da família.
Tecnicamente, ele me criou e sempre passou por esses conflitos com minha mãe e até ameaçou dar um soco no rosto dela algumas vezes.
Até me pediu perdão pelo que fez, de me expulsar, mas como eu não disse nada sobre o caso, gritou pra mim que pouco importava se eu o perdoei ou não e que eu vivesse minha vidinha.
Isso é normal? Ou eu estou sendo sensível demais?