Minha mãe decidiu se divorciar do meu padrasto(isso é ótimo, mas ainda problemas nessa questão, ela está procurando emprego e está com medo de não conseguir dar conta sozinha, porque, afinal, somos ela, eu e meus dois irmãos mais novos, quatro bocas), o relacionamento deles é muito conflitante e eu, sinceramente, no meu ponto de vista, acho abusivo.
Eles brigaram. No caso, ele ficou enfurecido, perdeu o controle e começou com grosserias com ela. Eu, preocupada, fiquei na porta do quarto observando a "conversa" (no caso, ele alterado, falando alto, praticamente gritando, enquanto saía o clássico "fala baixo, não precisa gritar" da parte da minha mãe.)
Devido uns conflitos que tivemos (ao qual ele quis me expulsar da casa da minha mãe) paramos de nos falar normalmente, ele ficou irritado pelo fato de eu estar observado a conversa. Me chamou de adolescente fútil e sem noção e gritou comigo por estar ali, me expulsou do quarto e bateu a porta na minha cara.
Esse tipo de reação, de um homem casado há 17 anos, é normal? Acho esse tipo de reação violenta e imatura, além de desgastante para a convivência da família.
Tecnicamente, ele me criou e sempre passou por esses conflitos com minha mãe e até ameaçou dar um soco no rosto dela algumas vezes.
Até me pediu perdão pelo que fez, de me expulsar, mas como eu não disse nada sobre o caso, gritou pra mim que pouco importava se eu o perdoei ou não e que eu vivesse minha vidinha.
Isso é normal? Ou eu estou sendo sensível demais?

elas perguntam
5 1
eles respondem
17/01/2023 12h57
Nenhum tipo de relacionamento onde alguém sai machucado é normal

Seja relacionamento entre Pais e filhos, familiares ou amorosos.
19/01/2023 17h39
Claro que não, a partir do momento que ameaçou dar um soco na boca dela, já mostra que ele não está bem das faculdades mentais, fora a tortura emocional que ele fez sua mãe e vocês como filhos, passarem.

Sua mãe tem algum problema de depressão ou ansiedade? Seria melhor se ela conseguisse um trabalho e saísse desse seu ex padastro, só dele ter essas ações já mostram o quanto é perigoso ficar do lado de gente assim.
17/01/2023 13h23
2x textao
Não dá
17/01/2023 14h56
Você sabe que não vou ler.
19/01/2023 20h55
Eu acho que em 17 anos de casamento ele sempre foi assim, violento.
O que se vê é que com o tempo ele foi revelando quem ele sempre foi.
Relacionamento não combina com violência.
elas respondem
anônima
17/01/2023 13h03
Concordo com o urso