Caros investidores do site, qual o melhor investimento na sua humilde opinião?
-1
anônimo
588
3a
Legalmente falando e não ilegais como drogas, tráfico de armas, tráfico humano, etc...
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
19 respostas
6
13
elas respondem
6
anônima
3a
Em comida
anônima
3a
Deus, conhecimento, família, saúde mental/física
anônima
3a
Obss
3a
CDB e Tesouro Direto.
Fundos Imobiliários também são bem rentáveis.
Fundos Imobiliários também são bem rentáveis.
3a
Vim aqui pra saber qual o melhor também.
anônima
3a
Não sei, no momento só deixo no porquinho do nubank.
Mês passado eu depositei 3 mil reais e já me rendeu 28 reais em 30 dias.
Edit: vc tá falando disso mesmo ou de outra coisa ? Kkkkk
Mês passado eu depositei 3 mil reais e já me rendeu 28 reais em 30 dias.
Edit: vc tá falando disso mesmo ou de outra coisa ? Kkkkk
eles respondem
13
3a
Americanas.
3a
Depende, não existe "o melhor investimento", tudo depende do que você pretende fazer, se quer usar como reserva de emergência, a médio ou longo prazo.
Falando apenas de renda fixa, a curto prazo eu diria que um CDB com liquidez diária é uma ótima opção, já a médio prazo, um LCI/LCA é o melhor, só o fato de ser isento de imposto de renda já deixa esse investimento bem apetitoso. A longo prazo eu diria que o Tesouro Direto atrelado ao IPCA é o melhor pois além de ser seguro é garantido pelo tesouro nacional, alguns oferecem até mais +6% além do IPCA, ou seja, o dinheiro renderá acima da inflação, protegendo o seu poder de compra.
Falando por mim, fuja de investimentos com vencimento longo, tipo mais de 10 anos, eu acho arriscado d+. Prefira investimentos de no máximo 5 anos. Outra coisa, não saia por ai investindo em renda variável só porque um coleguinha disse que lucrou com uma determinada ação ou cota de algum fundo, estude a fundo, pesquise, conheça o mercado e suas variáveis, e tenha em mente que, antes de sair por ai investindo, faça uma reserva de emergência, e deixe esse dinheiro em alguma carteira com liquidez diária rendendo pelo menos 100% do CDI para resgate rápido, lembre-se, o foco da reserva de emergência não é a rentabilidade e sim a disposição do dinheiro quando e se precisar. É claro que você deve deixar o dinheiro pelo menos cobrindo a inflação, mas fora isso, okay.
Falando apenas de renda fixa, a curto prazo eu diria que um CDB com liquidez diária é uma ótima opção, já a médio prazo, um LCI/LCA é o melhor, só o fato de ser isento de imposto de renda já deixa esse investimento bem apetitoso. A longo prazo eu diria que o Tesouro Direto atrelado ao IPCA é o melhor pois além de ser seguro é garantido pelo tesouro nacional, alguns oferecem até mais +6% além do IPCA, ou seja, o dinheiro renderá acima da inflação, protegendo o seu poder de compra.
Falando por mim, fuja de investimentos com vencimento longo, tipo mais de 10 anos, eu acho arriscado d+. Prefira investimentos de no máximo 5 anos. Outra coisa, não saia por ai investindo em renda variável só porque um coleguinha disse que lucrou com uma determinada ação ou cota de algum fundo, estude a fundo, pesquise, conheça o mercado e suas variáveis, e tenha em mente que, antes de sair por ai investindo, faça uma reserva de emergência, e deixe esse dinheiro em alguma carteira com liquidez diária rendendo pelo menos 100% do CDI para resgate rápido, lembre-se, o foco da reserva de emergência não é a rentabilidade e sim a disposição do dinheiro quando e se precisar. É claro que você deve deixar o dinheiro pelo menos cobrindo a inflação, mas fora isso, okay.
anônimo
3a
atualmente, renda fixa mesmo
assim que as economias do EUA e Europa começarem a se estabilizar, vai valer a pena comprar umas ações gringas e criptomoedas
assim que as economias do EUA e Europa começarem a se estabilizar, vai valer a pena comprar umas ações gringas e criptomoedas
anônimo
3a
Eu invisto nesse site
Quando virar...pqp meu
Meus pontos serão como bitcoins
Quando virar...pqp meu
Meus pontos serão como bitcoins
Ações das Americanas, pode investir tudo.
Drogas, tráfico de armas, tráfico humano, etc.
Tem varias opções,não existe um que seja o melhor de todos,ou pra todos.
Tem que pesquisar o que será melhor pra voce,isso conta bastante tambem.
O Eike se fudeu todinho investindo em petroleo sem nem ter conhecimento da area,rs
Tem que pesquisar o que será melhor pra voce,isso conta bastante tambem.
O Eike se fudeu todinho investindo em petroleo sem nem ter conhecimento da area,rs
anônimo
3a
Conhecimento é a porta de entrada, quando souber o que fazer multiplicará seu capital, as vezes também algo que goste ou sabe fazer poderia ser um caminho
3a
Corrida de cavalos e jogo do bicho
Vendas.
anônimo
3a
O macete e você tentar esconder o máximo de dinheiro .Evitando ao máximo acumular patrimônio .Para que o governo não venha te taxar mais impostos .
conhecimento²
anônimo
3a
Conhecimento
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!