Acho que não. O Sudeste talvez teria melhores condições caso se separasse. Mas sei lá.
18/01/2023 10h42
O sul se acha... mas não... não tem a capacidade de ser um país de primeiro mundo nem fodendo... O poderio econômico desse país é sampa e tenho dito.
eles respondem
anônimo
18/01/2023 10h57
Primeiro mundo não,mas o idh do sul já é equiparado a Portugal.

Mas com toda certeza,se o Sul se separesse,eles conseguiriam se tornar um país de primeiro mundo em algumas décadas.

Para inicio de conversa eles teriam mais retorno de imposto,porque eles pagam mais impostos e recebem menos da união.
Facilmente eles conseguiriam aplicar medidas de liberalismo econômico.

(Qualquer semelhança entre esse mapa e a eleição é mera coincidência)

https://www.poder360.com.br/governo/centro-oeste-sudeste-e-sul-pagam-mais-do-que-recebem-da-uniao/
anônimo
18/01/2023 10h50
Isso é muito incerto.
anônimo
18/01/2023 11h05
A real é que o nordeste só da prejuízo pro pais, tirando eles o brasil já melhoraria e muito.
anônimo
18/01/2023 11h05
Não, seria tipo o Uruguai... Quem mais alimenta o Brasil é são Paulo
18/01/2023 11h11
Sul e sudeste possuem capacidade sim. Afinal, são as regiões que sustentam esse país.
18/01/2023 11h16
Sim, são muito superiores
anônimo
18/01/2023 15h11
Não sei, mas teria números de desenvolvimento interessantes.
anônimo
18/01/2023 15h12
Não, porque o pib é não chega nem perto do sudeste e ainda sim se o sudeste fosse separado do Brasil não seria um país de primeiro mundo
anônimo
18/01/2023 15h29
Não seríamos primeiro mundo, seria Uruguai bem mais ou menos, mas iríamos anexar Santa Catarina e ter o monopólio de xexecas rosas da América Latina.
18/01/2023 10h36
O sul eu não sei, o sudeste com certeza
anônimo
18/01/2023 10h53
De forma alguma.
É incontestável que o Sul do país em termos de estrutura é muito superior ao restante do país. É bem organizado, limpo e tudo mais, mas não seria um pais de 1° mundo devido a alta divida, pelo meno do RS.
É um dos 3 estado mais quebrados do país.