Oi, pessoal!

Eu sou uma mulher jovem - tenho 18 anos - e já decidi não ter filhos.

O que os homens acham desse pensamento?

Já adianto que eu nunca teria um filho se um parceiro quisesse, pois a questão biológica (dar à luz e amamentar) e social (ter o papel de mãe) é muito pior para as mulheres, que ficam presas a esses fatos biológicos e "deveres" de mãe.

Acho que se a mulher não quer ter filhos, e o homem quer, é motivo para término

Mas enfim: homens, se relacionariam (na intenção de casar) com uma mulher que decididamente não quer ter filhos?

Como reagiriam se ela pedisse que você fizesse sua parte com método contraceptivo, ou seja, usar a camisinha mesmo em um relacionamento?

Como agiriam caso, mesmo os dois usando métodos contraceptivos, a mulher engravidasse e, nesse caso, ela quisesse abortar (no caso do Brasil, de forma ilegal)?

Como reagiriam se ela tentasse fazer pelo particular - pois pelo SUS os médicos são resistentes a fazer essa cirurgia - a laqueadura?

elas perguntam
14 10
eles respondem
18/01/2023 12h38
Não faz sentido algum colocar mais gente no mundo
Esse é um dos atos mais egoistas que pode haver nos seres humanos.
Vendo como o mundo é uma desgraça, ainda assim trazer alguém ao mundo pra se foder.
Ser humano deve ser sadomasoquista de nasceça. Só pode
18/01/2023 14h08
Tem gente pra tudo, basta encontrar
18/01/2023 13h11
-18 anos
-decidiu

Eu conto ou vcs contam?
anônimo
18/01/2023 12h37
Para mim essa mulher é paranoica e um pouco covarde. Não faço tanta questão de ter filhos, mas um dia posso desejar muito. Não casaria com uma pessoa que considera até abortar só para não ter um filho.
anônimo
18/01/2023 13h55
Nunca iria me relacionar com uma mulher assim.
18/01/2023 13h01
Eu pretendo ter filhos no futuro, se eu conhecesse uma mulher que não partilhasse do sonho, provavelmente não daria certo. Se a pessoa não está preparada para ser mãe e pai, melhor não colocar filho no mundo mesmo, a vida já é muito sofrida, para colocar alguém para vivenciar uma situação na qual, não encontraria pais preparados o suficiente para dar todo o amor e carinho que uma criança merece.

Espero um dia montar uma família e ter vários filhos, porém, como pretendo ter mais de 4 filhos, primeiro quero me estabilizar na vida, dar uma vida confortável para eles e para minha mulher.
18/01/2023 12h39
Besteira. Vc pode namorar com homens que já tem filhos e outros que nem querem.
anônimo
18/01/2023 18h24
Consegue, até preferem mulheres sem filhos.
18/01/2023 18h27
Sinceramente, sou um macho que veio ao mundo pra produzir e produzir e produzir, não mereço uma mulher que não quer ter filho ! Uma que quer ter filho depois de muito tempo de relacionamento ai sim, mais uma que não quer ter de jeito nenhum ai não, quero ter filhos, quero ter netos pra contar histórias de quando eu era um garotão..
18/01/2023 18h46
Respondendo as suas perguntas:

Acho normal, para mim casamento sem filhos não só é uma opção como também é um desejo, não sou muito fã de crianças eu prefiro ficar só com a esposa mesmo.

Como eu disse na primeira resposta, sim eu casaria sem a intenção de ter filhos.

Eu realmente não me importo, mas tem um problema, não gosto de sexo, bom, na verdade eu nunca fiz pois eu não sinto o desejo, então eu faria apenas por amor a minha esposa(se é que eu vou ter uma) ou seja, qualquer coisa que ela pedisse eu faria.

Na verdade se isso não acontecesse eu ficaria triste, o que indica que além de apoiar a situação eu também ficaria feliz pela minha esposa decidir fazer o aborto, mesmo que seja ilegal(óbvio que eu teria um pouco de medo, mas seria por causa de ser ilegal)

Não me importaria nem um pouco, na verdade se eu fosse mulher faria a mesma coisa.
anônimo
18/01/2023 18h46
Você tem 18 anos,sua opnião não permanecera a mesma nem sobre o que você gosta de comer,quem dira sobre ter filhos.
Uma coisa é decidir não ter filhos aos 18,outra é fazer essa decisão com 40.

Segundo,não,as mulheres não ficam presas a esse papel de mãe,hoje tem varias mulheres bem sucedidas que trabalham e cuidam dos filhos.

Não tem sentido em casar e não ter filhos.
Até porque isso torna o relacionamento totalmente volátil,já que não tem um vínculo maior.
Tambem pode ocorrer do cara mudar de idéia e terminar porque quer ter filhos.
18/01/2023 18h47
Sim, muitos não querem, mas não é o meu caso
18/01/2023 18h48
Tu tem cabelo rosa ser de luz?
anônimo
18/01/2023 18h50
nao quero ter filhos, entao pra mim ta otimo mulheres que nao querem
elas respondem
anônima
18/01/2023 12h40
Eles adoram mulheres que não querem ter filhos já que a maioria abandona as crianças.
18/01/2023 12h48
Compartilho da mesma opinião, acho egoísmo...vou observar as respostas!!
18/01/2023 12h54
Tenho 33 anos, já tentei fazer no particular a laqueadura quando eu tinha 30 e não permitiram, mesmo eu tendo direito a isso por lei, será uma luta para conseguir, nem tenha muitas esperanças quanto a isso.

Eu nunca quis ser mãe e vou te falar, muitos homens estão escolhendo não terem filhos hoje em dia, vc encontrará sim.

A romantização da maternidade e paternidade está acabando, ainda bem!!
18/01/2023 14h21
Acho que isso ta cada vez mais comum. E você ainda é nova, acho que pode mudar de ideia.
18/01/2023 12h43
Eu tenho 20, casei aos 18 e não quero filhos
18/01/2023 12h46
Não quero ter filhos.
anônima
18/01/2023 13h39
Tá certo, se não quer ter filhos tem que arrumar um parceiro que concorda. Agora, só não sei quem vai cuidar de você quando tu ficar veia.
18/01/2023 13h37
Casa com Fábio Porchat
Ele também não quer ter filho
anônima
18/01/2023 18h32
Eu consegui