Na Bíblia fala sobre ouro
eles respondem
19/01/2023 09h07
Raridade e perenidade.

Complemento: Tem tbm sua utilidade, é um bom condutor de energia além de despertar desejos de consumo, por considerarem bonito
19/01/2023 09h09
É dificil entender, né?
Eu não ligo a minima pra ouro. Já avisei minha mulher que se um dia eu perder minha aliança ou me roubarem, compro uma de latão mesmo.
Mas respondendo sua pergunta, tudo que é escasso é valioso. Ouro é um metal escasso.
anônimo
19/01/2023 09h12
Pq é raro e serve pra enfeite

Leite de tamanduá bandeira tbm é raro mas nao serve pra nada
anônimo
19/01/2023 09h15
Só que a jóia durará em tese para sempre.
Mas isso deve ser em um país seguro. No Brasil não entendo porque alguém ainda compra isso.
19/01/2023 09h18
Pela raridade. Quanto mais fácil é encontrar, mais barato é.
anônimo
19/01/2023 10h04
Diferente da antiguidade em que o ouro representava apenas estatus social, hoje, o metal exerce funções críticas em computadores, comunicações, motores de reação na aviação, e em diversos outros produtos. A sua elevada condutividade elétrica e resistência à oxidação permite um amplo uso em eletrodeposição, ou seja, cobrir com uma camada de ouro por meio eletrolítico as superfícies de conexões elétricas, para assegurar uma conexão de baixa resistência elétrica e livre do ataque químico do meio. Por possuir tais características e ser raro, adquirir ouro puro hoje tornou-se um meio de segurança financeira.
19/01/2023 10h42
Porque Deus quis assim.
19/01/2023 10h45
Muita coisa da pra se fazer com ouro até dispositivo eletrônicos