Toda vez q eu fico com alguém meu pai quer q a pessoa vai la em casa e pedi para ele , ele quer sempre conversar com o menino q eu to ficando , eu não gosto pq nao vejo necessidade, mais ele acha q tem q ser assim, meus pais nao sabe a diferencia de ficar e namorar, e por isso toda vez fica no meu pé ( e eu agr to de maior viu fiz 18 anos e ta a mesma coisa) o q vcs acham sobre isso?

elas perguntam
11 8
eles respondem
19/01/2023 22h16
Certinho ele Karol
20/01/2023 10h11
Eu acho que isso é um cuidado a mais que seu pai tem em relação a você.
E é normal que alguém com mais idade como o seu pai que teve essa fase de começar a sair de uma outra forma, não compreender essa sutil diferença entre ficar e namorar, acredito que você já tenha tentado explicar isso a ele, mas ele ainda resiste a esse entendimento e não conseguiu compreender completamente.
Seria interessante você buscar compreender um pouco o lado dele, porque quando você vai sair com alguém apenas para ficar, na maioria das vezes, levando para o que normalmente acontece, você não conhece muito a pessoa com quem vai sair e por isso corre riscos. Logo, esses riscos geram preocupação no seu pai e, além disso, tem aquele velho e clássico ciúme de pai/mãe. Então compreenda que é uma fase nova para ele também e que ele tem o próprio ritmo para se acostumar com a situação.
O jeito é conversar com seu pai, conversar também com cara com quem você vai sair, para conseguir equilibrar as duas coisas: conhecer melhor a pessoa com quem vai sair e ao mesmo tempo tranquilizr seu pai e chegar num acordo entre vocês, expondo a sua vontade e colocando as claras que é isso que você quer e tem direito de fazer, já que estamos falando de uma pessoa que está começando a vida adulta e precisa começar a ter autonomia nas próprias decisões, pedindo um voto de confiança.
19/01/2023 23h44
Seu pai se preocupa com vc.

O que os jovens não entendem, eu tbm custei a entender, é que ter 18 anos não significa nada além de um número qdo o assunto é os pais.

Ou vc se sustenta, mora na sua própria casa ou seus pais terão o direito de opinar, mandar,desmandar, ou não autorizar nada pq a casa é deles, e provavelmente são eles que te sustentam.

Mesmo que vc sustente a casa, enquanto for a casa deles, vc ainda deve obediência.
19/01/2023 22h14
A culpa é sua de expor seus rolos para todo mundo.
19/01/2023 22h59
Pô cara, se você acha que fazer 18 anos é ser independente, então arrume um trabalho e vai morar sozinha, você não vai precisar da satisfação a mais ninguém, agora se você aonda pretende ficar na casa de seus pais, você tem que se submeter as regras deles sim e respeita-las! É uma droga? Sim! Mas você precisa obede-las, então meu conselho é que você tente ser mais madura com essa situação e procure meios de conversar com seus pais sobre isso e não ficar de birra chorando revpltada
anônimo
19/01/2023 22h54
Tá certo, foi ter filha menina é pra se coçar...
20/01/2023 10h16
Ter 18 anos não diz nada, significa apenas que pode dirigir e ser presa. Enquanto ainda for dependente e estiver debaixo das asas deles, ainda será uma criança.

Exigir que o cara peça pra ficar contigo é demais, é até ingenuidade da parte dele, mas conhecer o teu círculo faz parte, ele se preocupa contigo
19/01/2023 23h42
Se não é nada sério, pra que você vai contar pra família? Só conte quando engatar um namoro mesmo.
anônimo
19/01/2023 23h40
Ele tá certo
anônimo
19/01/2023 23h23
Está na hora de sair da casa dos pais.
elas respondem
anônima
19/01/2023 22h16
Acho que ele quer te proteger, apenas isso.
anônima
19/01/2023 23h05
Ele só é tempo antigo e quer te proteger.
anônima
19/01/2023 22h23
Você mora embaixo do teto dele, ele que te sustenta, cale a boca!
19/01/2023 22h26
Acho que ficar é uma cilada.
anônima
20/01/2023 10h18
Meu pai todinho kkkkkkkkk.
20/01/2023 10h12
Apesar de não gostar tbm, acho certo.
anônima
19/01/2023 23h38
Não há necessidade de vc passar um relatório para os seus pais sempre q fica com alguém, se não quer q ele peça para conhecer o cara, é só não falar dele, simples.
anônima
19/01/2023 22h14
Isso é abusivo, explica logo pra ele a diferença de ficar e namorar. É constrangedor para os meninos que vc fica passar por isso, reage mulher!