Porque não são relacionamentos baseados em admiração, amor e respeito. No final, a traição só acontece pq a pessoa é egoísta, se ela realmente parasse para considerar a dor do outro, não iria trair, ela iria terminar a relação ou conversaria com o parceiro sobre o desejo que se aflorou por outro.

Eu preciso me tratar antes de casar com alguém, tenho que ser muito sincera com a pessoa, pq eu serei leal a ela de uma forma que provavelmente ela nunca viu, mas se não for recíproco eu tenho certeza que posso acabar em uma tragédia suicida, porque já tenho um histórico de não conseguir segurar a vontade de morrer e o impulso de dar um fim em mim, mas passado 30 segundos já me sinto arrependida do impulso. A questão é, em 30 segundos de desequilíbrio, quantas vezes eu poderia me matar de diversas formas diferentes?
anônima
20/01/2023 12h47
Pq amor não existe.

Terminaria.
20/01/2023 12h49
Porque as pessoas não monogâmicas
anônima
20/01/2023 17h57
Porque as pessoas só pensam no próprio prazer e em sexo mais frequente

Eu terminaria. Não aceito traição
eles respondem
20/01/2023 12h52
Seres humanos são falhos.
A gente não é muito bom em cumprir compromissos que assumimos.
Aí entra essa questão sexual que normalmente é complexa dentro de uma cultura bosta que prega monogamia pro outro, mas escondido está fazendo suruba...
Aí quando vem a verdade sobre o desejo humano (na maioria das vezes) começa a dar merda.

Tratado pra viver se culpando e sem aproveitar a vida.

A pessoa vai aprendendo que até pode errar, desde que saiba mentir bem.

Olha se não é assim em tudo na nossa vida.
20/01/2023 12h53
Porque o ser humano é fraco, tem muita dificuldade de sustentar e honrar as próprias escolhas.

Se eu fosse traído iria ficar muito triste porque a gente investe tempo para construir um relacionamento mas também ficaria feliz por saber que não fui traidor e poderia escolher alguém melhor para amar e ser amado.
20/01/2023 12h54
Há tantos motivos, mas os mais frequentes são os mais clichês possíveis e mesmo que dói no coração das pessoas ouvir isso é a mais pura realidade; a traição sempre é caracterizada em um relacionamento que não há genuidade, aquele relacionamento que acontece por oportunismo, por falta de opção, por capricho, por interesses sociais, por carência. Todo relacionamento que há admiração pura e mútua entre duas pessoas está suscetível à traição.
E sempre vou dar o conselho de você nunca namorar alguém que não admira 100%, muito menos casar com qualquer uma, simplesmente porque você vai tentar fazer dar certo, é surreal essa ideia. Porém, se você realmente quiser peitar a realidade, como 95% das pessoas fazem, tenha noção de que não será fácil manter o relacionamento.
20/01/2023 12h55
Faria nada ué
20/01/2023 18h12
Pq é mais fácil ser fraco, do que ser forte. A maioria das pessoas são covardes para relacionamentos.
anônimo
20/01/2023 21h30
Terminar.
20/01/2023 21h35
Isso não existe.