Já fui no passado e foi uma experiência bem interessante e positiva. Hoje em dia eu procuro estudar sobre psicologia por conta própria mesmo, e busco aplicar nas minhas autoanálises tudo o que aprendi.
anônima
20/01/2023 17h59
Para lidar com os meus traumas
20/01/2023 18h49
Nunca fui
20/01/2023 20h46
Se tem uma coisa que aprendi em minha trajetória psíquica é... falar de dor dói... portanto psicólogo é um caraio....
anônima
21/01/2023 19h01
Nunca fui no psicológico, embora eu precisa kk
eles respondem
anônimo
20/01/2023 17h58
porque sou obrigado a ir , ajuda nada são mais inúteis que eu a turma dessa profissão
20/01/2023 21h02
Vou começar a responder pelo fim: Sim, ajuda.
As razões pelas quais eu vou são o simples fato de que algumas vezes eu não consigo lidar sozinho com meus próprios problemas. Preciso "de ajuda externa" para poder entender o que está acontecendo e o que eu preciso fazer para resolver isso. Um psicólogo sério não vai te dar a receita de bolo para resolver seus problemas mas vai te dar ferramentas e meios para que você mesmo tome as rédeas da sua vida e cuide dela. Talvez, seja até necessário o trabalho de duas linhas da psicologia, por exemplo um terapeuta sexual e um "comum", que não ligue com casos pontuais. Em alguns casos, os próprios psicólogos indicam o tratamento com psiquiatras dependendo do quadro apresentado pelo paciente.
Atualmente, profissionais de Saúde estão apoiando seus pacientes para que procurem orientações espirituais; sejam a igreja católica, evangélica seitas asiáticas, Umbanda, e até espiritismo. No Brasil temos o sincretismo religioso muito forte o que pode resultar em 2,3 ou mais formas de orientação espiritual.
O mais importante disso tudo é a sua vontade de querer melhorar corrigir e lidar com situações diversas da vida.
20/01/2023 18h07
Vou porque faz parte do meu tratamento e tem sido legal. É bom ter alguém com quem desabafar sobre os problemas da vida.
20/01/2023 17h59
Não estou afim de receber conselho psicológico ÓBVIOS de um capitalista, só vou no psiquiatra porque preciso das receitas para comprar os remédios.
20/01/2023 18h51
Ele que venha até a mim
Tá pensando o que?
anônimo
20/01/2023 20h24
Não vou.
20/01/2023 20h53
Meu psicológico tem depressão por causa de mim
anônimo
20/01/2023 20h54
Ajuda muito, não tenha dúvidas.
20/01/2023 17h56
Talvez, até hoje não matei ninguém
anônimo
20/01/2023 21h02
Não vou.
20/01/2023 23h59
Isso é perda de tempo e dinheiro.
21/01/2023 18h21
Fiz sete meses de terapia cognitiva comportamental, a famosa TCC e não vi nenhuma mudança. Perdi tempo e grana. tentei pegar a melhor profissional em TCC do mercado e foi uma bosta.
21/01/2023 18h23
Não sou louco.
21/01/2023 19h13
Vou porque tenho questões com minha autoestima
Acredito que está ajudando porque tenho chegado a uma visão mais exata sobre qual é o meu problema e estou me conhecendo melhor