acho que estou sendo muito chato as pessoas, eu brinco e eles dao risada mas nao sei sinto que de fato falo demais, gostaria de ser mais no controle, poderiam me ajudar fazendo exemplos de como responder a determinadas situaçoes e falar pouco, è tosco mas dificil a mim, xinguem ou falem mas apenas me digam a real para eu entender kk.

eles perguntam
1 3
elas respondem
21/01/2023 23h21
Bom... se você percebe que acaba sendo inconveniente em muitas situações, passe a se atentar mais ao modo com que você fala e age diante dos outros.
Conforme você for fazendo isso, a tendência é que você fique mais consciente das suas interações... e, a partir disso, você vai começar a podar certos comportamentos irritantes ou desagradáveis. Também vai te ajudar a perceber melhor os momentos adequados para falar, ouvir, fazer piadas/brincadeiras, ficar em silêncio... tudo é uma questão de treino, observação e tentativas de melhoria!
É bom lembrar que não existe perfeição: todos têm defeitos e vão ser inconvenientes em algum momento. Não se cobre tanto nem se frustre com seus vacilos... mudanças levam tempo! Analise quais pontos você mais gostaria de melhorar e trabalhe-os um de cada vez, sem pressa! E todo mundo é chato para algumas coisas... então, não queira ser perfeito em tudo. Apenas continue tentando ser um pouco melhor todos os dias, na medida do possível.
Umas das melhores dicas que posso te dar é: se cerque das pessoas que te inspiram! O ser humano tende a copiar certos comportamentos das pessoas com quem ele mais convive, então acompanhar as pessoas certas faz toda a diferença! Observe como elas se comportam e tente integrar à sua vida o que fizer sentido para você... mas não tente copiá-las, cada um é cada um! Todos têm suas particularidades...
Outra coisa: não faça isso para impressionar os outros, faça por você! A ideia é que você se sinta confortável consigo mesmo e sinta orgulho de quem você é! Ser empático também ajuda muito, pois assim você consegue se imaginar no lugar dos outros e perceber se suas atitudes estão sendo legais ou chatas com os demais.
É isso! No YouTube também tem muito vídeo interessante sobre habilidades sociais e comportamento humano, eu recomendo! Enfim, espero ter ajudade e boa sorte! ;>
eles respondem
21/01/2023 22h47
Não ajudo não.
21/01/2023 22h47
Ajudo sim.
anônimo
21/01/2023 22h48
Sendo chato ou não, deixa de viadagem e seja vc msm. De qualquer forma você agradará alguns e desagradará outros