Qual o contexto?

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
22/01/2023 09h06
nada, apenas pano de fundo para tampar a politica ruim do Lula, ele quer deixar o Bolsonaro em evidencia, para esconder que não consegue fazer nada na economia.
anônima
21/01/2023 23h08
Podiam trazer todos os índios pra cidade grande. Seria mais fácil cuidar deles, já que não conseguem sobreviver sozinhos no mato
anônima
22/01/2023 02h54
Estão na minha casa.
22/01/2023 08h47
Doenças por causa da contaminação da água dos rios feitas pelos garimpos o que acarretou várias doenças, desassistência governamental, e por aí vai.
Um abaurdo!
eles respondem
21/01/2023 23h54
O governo e a Damares que é uma vagabunda deixou de prestar assistência a esses povos, juntou e o Garimpo ilegal acabou afetando demais eles. São índios isolados que vivem da caça, mas com suas terras tomadas de garimpeiros como eles iriam conseguir caçar sendo constantemente ameaçados? Até caso de estupro de criança por parte de garimpeiros teve nessas tribos, só pra você ver o quão grave foi todo o descaso do Governo anterior.
21/01/2023 23h49
O garimpo ilegal e desassistência do governo na região de RR levaram a morte de centenas de crianças Yanomamis, por contaminação de mercúrio e desnutrição.
O Ministério da Saúde decretou emergência para atendimento dessas pessoas. Devido à gravidade, as autoridades se deslocaram para uma melhor coordenação de ações.
21/01/2023 23h14
Não conseguiram se adaptar ao tempo.
anônimo
22/01/2023 07h55
índios nutella, ficam no instagram e não sabem se virar
anônimo
21/01/2023 23h07
Wikipédia.
22/01/2023 00h26
Foram empalados.
21/01/2023 23h51
Índio quer apito
Mas também sabe gritar
21/01/2023 23h12
Você matou todos.
anônimo
22/01/2023 09h03
O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillipsque forma mortos por garimpeiros e etc . Eles já estavam há anos denunciando essa briga de garimpeiros ,madeireiros e pecuaristas para expulsar os índios de suas terras .Tanto que ano passado o sistema queria fazer uma nova demarcação de terras indígenas .Com o intuito de diminuir as terras do índios e da-las aos madeireiros ,pecuaristas e garimpeiros . A intenção do sistema era expulsar os índios de suas terras .