Dados do IBGE mostram que 54% da população brasileira é negra
Fonte: https://jornal.usp.br/radio-usp/dados-do-ibge-mostram-que-54-da-populacao-brasileira-e-negra/

eles perguntam
8 13
elas respondem
anônima
22/01/2023 02h54
Tem muito mestiço nesse meio, assim como tem muito mestiço q é lido como branco
anônima
22/01/2023 10h14
Dados sobre cor do IBGE não é mt confiável não viu. Pq quando eu trabalhava pra eles, a gente perguntava a cor deles e eles falavam, se eles falassem que é branco mesmo sendo preto, eu teria que colocar branco kkkoi
anônima
22/01/2023 02h52
Concordo.
22/01/2023 23h27
A maioria é negro e pardo, é só estudar história pra entender isso, não dá pra confiar 100% no IBGE pq muita gente que é negro não se reconhece como negro, enfim é um racismo estrutural, as vezes a pessoa tem o tom de pele mais claro e acaba ignorando o conjunto de característica, é um choque até a pessoa assim passar por uma situação de racismo, e muitas vezes é questão de não se aceitar, tudo consequência do racismo estrutural, consequência da escravidão...não se enganem que essa história não é velha e ainda hoje o racismo reflete na nossa sociedade
anônima
22/01/2023 07h20
Discordo.
anônima
22/01/2023 04h10
Não.
anônima
22/01/2023 03h39
Discordo
anônima
22/01/2023 03h01
sim
eles respondem
anônimo
22/01/2023 03h48
Na verdade não. por não considerar o pardo negro e sim pardo ou o termo que prefiram utilizar, mas tem quem se considere, o que gera muito debate, de certo muitas pessoas arianas consideram negra todo o miscigenado ainda quem tenha mil traços brancos e apenas um ou dois traços negros. Essa classificação coloca uma quantidade enorme de pessoas no meios balaio e engorda estatisticas, mas no Brasil é fato que temos mais pardos, daí tem a linha do "negro" não retinto o que considero outra estranheza, já que não tem o branco não branco, é estranho. Mas pra minha sorte, no fim, cores de pele pouco importam pra que eu considere menos ou mais as pessoas.
22/01/2023 03h17
Dizer que mulher negra sofre 3x mais discriminação, por que é discriminada por ser mulher, negra e pobre,
seria preconceito?
anônimo
22/01/2023 03h31
Jornal da USP Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mestiço não é negro, pardo não é negro, se um pardo for em uma tribo africana ficar lá no meio dos bantu vai se tida como uma pessoa da pele clara, se for pra europa é negro malandragem

54% da população é negra então estão incluindo os pardos,mas pardo não é negro malandragem, alguns até podem ser considerados semi negros e ter mais características negras do que brancas mas pardo é pardo malandragem viva o orgulho pardo.
anônimo
23/01/2023 02h22
Discordo, é 100%
anônimo
22/01/2023 23h13
Não.
anônimo
22/01/2023 20h47
Hmm
22/01/2023 10h33
A falta de conhecimento gera tópicos absurdos.

Não vi 1 comentário correto aqui kkkkk

Sabem nem oq sejam negros.
anônimo
22/01/2023 10h23
Negro = pretos e pardos
Na minha opinião parece que tem até mais
22/01/2023 10h10
Tem mais brancos
anônimo
22/01/2023 10h09
Na verdade, tem muito mais negros que a estatística mostra. Só que muitas pessoas perguntas disseram ser pardas. E o ibge tem que registrar o que a pessoa disser.
Fora a galera dizendo ser branca e a miscigenação batendo na cara da pessoa.
Esse número aí é bem maior.
22/01/2023 08h12
Sim. E creio que é até mais que isso, mais da metade da população é parda.
anônimo
22/01/2023 03h30
É tudo pardola.