Deus não gosta das mulheres? Ele sempre chamava os homens para serem grandes profetas, para serem reis etc

eles perguntam
12 15
elas respondem
22/01/2023 17h57
Homem é um termo genérico, não se refere apenas a indíviduos do sexo masculino. Pode ser usado também como sinônimo para "humanidade".

Pesquise o termo "Semântica Bíblica"
22/01/2023 18h14
Jesus, após a ressurreição, apareceu primeiro para uma mulher, veja a importância disso, tem história de mulheres sim.
anônima
22/01/2023 18h54
Livro escrito há muito tempo por gente retardada e retrograda que até hoje tem gente que acredita. Vai esperar o que ?
anônima
22/01/2023 17h56
Esse negócio d religião prefiro nem opinar.
22/01/2023 21h53
Tem a historia de Rute da Rainha Ester e de muitas outras
as mulheres fez parte do ministerio de Jesus
olhe a época e o pais que aconteceu o que tá escrito na biblia

Jesus ama a mulher e o homem igualmente
anônima
22/01/2023 18h08
Porque foi escrita por homens, naquela época mulher nem sabia escrever o próprio nome.
22/01/2023 18h53
pq a biblia foi escrita por um homem ha anossss e anos atrás, e ainda foi modificada
22/01/2023 18h09
Não foi Deus quem escreveu, foi um louco e vivendo a mil anos atrás as mulheres não tinham o direito de nada, então é compreensível
anônima
22/01/2023 18h09
Pq foi escrita por homens Machistas, óbvio
22/01/2023 19h12
Deus deve ter ficado triste por uma mulher ter sido induzida a destruir sua mais bela criação; o homem.
anônima
22/01/2023 17h55
Pq são muito burros e precisam de salvação, nós não. Nós já nascemos perfeitas. A salvação ta no seio de uma mulher.

Hehe, é brincadeira. Eeeem
22/01/2023 21h54
Porque querendo ou não os homens foram a coroa de toda criação, ou seja, tudo isso aqui foi destinado pra ele, a mulher foi apenas uma companheira, pra completar.

Mas as mulheres são importantes também pra ao balanço do mundo, como o ying yang, como o sol e a lua, como o dia e a noite. Deus é perfeito em tudo.
eles respondem
22/01/2023 17h56
Leve em consideração que é um livro de mais de 2000 anos... oriente médio, outros tempos, outra cultura...
22/01/2023 18h13
Porque Deus não tem frescura
22/01/2023 18h52
Porque o homem é sábio e mulheres burras.
anônimo
22/01/2023 18h15
Não é só a Bíblia que fala mais dos homens

É qualquer livro de historia

Homens simplesmente foram mais importantes na historia,construíram grandes impérios,travaram batalhas lendárias,fizeram invenções revolucionárias.
anônimo
22/01/2023 18h07
Por que o homem sempre foi o front da sociedade.
22/01/2023 17h57
Pq a bíblia foi reescrita várias e várias vezes, nos períodos onde a mulher era completamente irrelevante para sociedade. Só tinha que da filhos e nada muito além disso.

Eu não consigo acreditar de vdd em alguém que ler a bíblia e acredita em tudo que tem ali.
anônimo
22/01/2023 19h10
Porque foi escrita por homens, as mulheres têm de servir os homens, os animais estão aqui para servir aos homens... Acima dos homens, só um ser que não podemos ver, nem tocar, nem escutar, e nem sequer comprovar a existência. O cristianismo é muito foda! #manpower #vivaopatriarcado
22/01/2023 18h12
Vc não leu a bíblia.
Só quer pagar de trouxa

Olha Ruthe por exemplo que pegava a sogra.
Entre tantas outras.
anônimo
22/01/2023 19h45
pq a sociedade antiga é baseada nos homens, vc ja viu mulher indo pra guerra, por exemplo?
22/01/2023 20h18
Deus sabe o que faz.
22/01/2023 21h43
Porque era a cultura da época, os homens dominavam sozinhos, pouquíssimas mulheres tinham alguma voz. Mas há relatos de ótimas mulheres na bíblia, é só você ler direitinho. O problema é que o mundo de hoje quer que a mulher seja "macha", e não uma mulher correta, virtuosa, e de sabedoria.

Mas existe um trecho na bíblia que diz que Deus enxerga homens e mulheres da mesma forma.
anônimo
22/01/2023 21h54
Machismo.
22/01/2023 21h56
Porque ela foi escrita em um tempo onde a sociedade era machista ao extremo,os homens saiam pra trabalhar e fazer as coisas,as mulheres não podiam sair de casa,era obrigação delas cuidarem da casa pro marido,cuidar e servir ele quase como uma escrava.
Era caso até de poder bater e agredir as mulheres que não cumprissem essa demanda,de tão machista que era
22/01/2023 21h56
A Biblia tem grandes mulheres. Ester, Lidia, Rebeca, Maria, Maria Madalena. Leia mais a biblia e verá que ela tem grandes mulheres.
anônimo
28/01/2023 09h33
Porque foi você que escreveu, e como você é homossexual, só quis falar nisso.