80% das pessoas leem com essa voz mental, que suga sua concentração, e te faz reler um parágrafo várias vezes para entender. Convenhamos que repetir o que você acabou de ler não ajuda a entender. A forma correta seria passar os olhos rapidamente, e entender, imaginar, invés de reproduzir sob forma de voz (veja leitura dinâmica).

E a voz deixa a leitura lenta, porque a velocidade do cérebro é mais rápida que a voz, mas fica presa a ela. É desgastante porque o cérebro fica sobrecarregado, deve entender o assunto mas ao mesmo tempo repeti-lo em vão. (subvocalização)

eles perguntam
4 6
elas respondem
23/01/2023 10h58
Mas se eu passar os olhos rapidamente nem sempre eu entendo.
23/01/2023 11h40
Interessante.
23/01/2023 12h49
Achei que todos liam com essa voz na cabeça, pouco tempo atrás descobri que não.

Eu leio com essa voz na mente e isso não torna a leitura lenta, eu leio super rápido, acabo com um livro rapidamente e entendo tudo o que eu li.
23/01/2023 12h52
Eu li isso tudo com minha voz mental kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eles respondem
anônimo
23/01/2023 10h56
E vc tem os estudos científicos que corroboram com essa ideia não é mesmo?
23/01/2023 11h13
Para mim não faz a mínima diferença.
23/01/2023 11h31
Interessante teoria
anônimo
23/01/2023 12h57
Sim, não