Normalmente as subidas que pego e tenho que parar, eu saio com ele no controle da embreagem, espero tremer tiro o pé só freio e acelero, só que vou começar a trabalhar essa semana e a subida pra sair é bem íngreme e tem uma parada obrigatória, será que daria pra sair normalmente dela só com o controle da embreagem ou ele perde a força? Teria que usar freio de mão?

elas perguntam
14 2
eles respondem
23/01/2023 16h46
Da pra sair com embreagem e um pouco de aceleração normal...não entendi muito bem sua duvida, porque o carro só vai morrer se você passar do ponto de controle
23/01/2023 16h39
cadê seu instrutor da autoescola? vou dar um murro na cara dele
se vc controla bem embreagem (e ela estiver funcionando normalmente), dá pra sair só controlando ela e acelerando
caso contrário, utilize a ajuda do freio de mão pra te facilitar a vida
23/01/2023 16h38
não, na subida já é demais né
anônimo
23/01/2023 16h38
Consegue subir até desligado.
anônimo
23/01/2023 16h40
Tem que sair com a primeira marcha.
23/01/2023 16h45
Dá sim, mas tua embreagem vai pro saco ligeirinho se vc fizer isso com frequência
23/01/2023 16h48
Freio de mão sempre, ou tu irá detonar a embreagem. Existe uma grande diferença do que ensinam nas auto escolas e depois quando você tiver o seu carro e tiver que pagar pela manutenção... irá perceber que usar o auxilio do freio de mão sai muito mais barato pro bolso.
23/01/2023 17h49
Se engatar a primeira corrente e a embreagem e o resto do motor como as velas e o cabos tiverem boas sobe normal.
Imagina se na subissem kkk todos carros 1.0 iria ter q chama o guincho pra subir as subidas íngremes
24/01/2023 09h30
consegue, se for uma inclinação não superior a 60°
Desencana: freio de mão.
engate 1ª
acelere, até sentir que o carro quer andar
solte o freio de mão
segura na mão de Deus e vai...
24/01/2023 09h32
nao se usa freio de mao! Freio de mão é para estacionamento. Se te ensinaram diferente, ensinaram errado.
se vc já sabe usar a embreagem x acelerador. Esse é o correto.
Freio de mão nao faz sentido.
anônimo
24/01/2023 09h46
Tanto faz
24/01/2023 09h52
Com freio de mão e com uma aceleração adequada. O motor é fraco e o carro possui a frente leve. O peso do carro também influencia, uma vez fui fazer um atendimento externo com o carro da empresa um Palio 1.0, tinha que subir uma ladeira íngreme que parecia quase uma parede, estava chovendo e o asfalto muito molhado, como era uma rua residencial sem trânsito eu arrisquei subir, na parte plana um pouco antes da ladeira na primeira marcha acelerei e mantive a aceleração o carro foi subindo e quando estava quase no fim da ladeira devido ser leve os pneus dianteiros começaram a patinar e o carro descendo mesmo eu mantendo a aceleração, parei e tentei segurar no freio pro carro não descer mas continuou descendo com os pneus dianteiros derrapando só consegui controlar o carro e parar ele com o freio de mão puxando ele aos poucos porque se puxar bruscamente o carro poderia girar e talvez até capotar na ladeira. Depois com o carro na parte plana eu consegui subir a ladeira de ré porque dessa forma a tração passou a ser traseira em relação a ladeira com mais peso e estabilidade não derrapando mais os pneus e desta forma consegui subir a ladeira. Situação complicada que com um carro mais pesado e com motor mais potente não aconteceria.
24/01/2023 09h58
sobe ate em parede
elas respondem
23/01/2023 16h42
Para subir tem que ser meia embreagem, não é não? O carro daqui de casa é 1.0, como eu estava aprendendo, o carro perdeu a força no barranco de piçarras, só subiu depois de muito tempo que o professor voltou a assumir o volante.
anônima
23/01/2023 16h42
Carro é leve, caminhão seria mais difícil. Dá pra sair sim em qualquer subida sem freio de mão numa boa, se o teu medo é ele voltar.