Possuo 19 anos e sou CLT, trabalho na área de tecnologia e mês que vem começarei minha faculdade de ADS.

Atualmente sou aux. de sistemas e recebo R$1300 líquidos, entretanto se eu focar na área, posso ganhar mais...

Como meu foco principal são concursos de alto nível, vejo a PM-SP (Corpo de bombeiros) como uma excelente escada, além da escala 24x48 que proporciona mais horas livres de estudos...

Pagamento de bombeiro aqui em SP é de 3,800K...

Tendo isso em vista, vale a pena optar pelo Corpo de bombeiros ou focar na CLT?

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
24/01/2023 01h42
Só vc pode saber o que fazer da sua vida. Jogar escolhas importantes aqui não é muito inteligente e se vai virar concurseiro precisa investir num bom cursinho, num bom curso de português tb. Português de concurso pega bem pesado.
anônima
24/01/2023 01h30
Aham
anônima
24/01/2023 01h57
Seria mto bom.
eles respondem
25/01/2023 08h50
sim, vale a pena, mas vc tá ciente que antes de ser bombeiro em SP, tem que ser PM antes?

sim, é que em SP, o curso dos Bombeiros é da PM e para ser Bombeiro, vc tem que se formar Soldado PM na ESD ou Oficial PM no Barro Branco antes de escolher a carreira que vc quer.

até vc entrar nos Bombeiros(quando abrir vaga), você vai ter que ficar alguns meses como PM(ou anos até vc passar na seleção interna).

o diferencial de SP em relação a outros estados e que você pode fazer todo ano, já que todo ano aposenta um monte de bombeiro em SP, então sempre abre vaga.

um exemplo recente, o Guilherme Derrite antes de virar secretário de segurança pública do governo atual em SP...ele era da PM e começou no policiamento convencional(Força Tática), depois ele foi na ROTA e depois de anos nesse Batalhão, ele entrou nos Bombeiros trabalhando alguns anos no PB de Casa Verde até ele sair em definitivo da PM para virar político.
anônimo
25/01/2023 08h55
Com toda certeza

Mas bombeiro precisa de Cnh não?
24/01/2023 08h22
Mamar nas tetas do estado é sempre bom
anônimo
24/01/2023 08h40
Se tu está precisando do capital vai nos bombeiros!
Vai ser bom ara tu pegar os outros concursos mais tops
Fez tecnólogo?
24/01/2023 01h32
Você tem 19, não possui.
anônimo
24/01/2023 08h24
Cê é o bixão mesmo em doido
24/01/2023 08h24
O problema do serviço público é esse, 99% usa de escada para subir na vida em vez de ser algo vocacionado...

Quem se fode é quem paga por isso
25/01/2023 04h48
Depende, se for sua área de interesse, aquilo que sempre quis fazer, vale a pena a tentativa.
anônimo
25/01/2023 05h12
Faça nada, sugiro que hiberne a vida toda.