Deus é aespacial, nao esta em espaço nenhum.
Deus é atemporal, nao esta e tempo nenhum, ele criou o tempo
Deus é incorpóreo, nao possui corpo
Deus é intangível, nao é possivel tocá-lo
Segundo alguns Deus é incognicivel pois nunca será possivel compreender a sua grandeza.

Resumindo: Deus tem todas as caracteristicas e propriedade de um objeto que não existe. Um objeto que nao existe nao esta e tempo algum, nao esta em espaço nenhum, não é possivel toca-lo...

Entao, afinal... qual propriedade de Deus que o torna existente, diferente de um objeto que não existe?

eles perguntam
12 29
elas respondem
24/01/2023 13h37
Sou católica, obviamente acredito em Deus mas não encho o saco de ninguém e não aceito que encham o meu.
Do mesmo jeito que acho errado querer enfiar a fé cristã guela a baixo, também acho errado querer fazer o mesmo com o ateísmo.
anônima
24/01/2023 13h10
Deus existe sim! Na imaginação das pessoas.
anônima
24/01/2023 15h14
Quanta falta de respeito com a crença alheia
Intolerância religiosa e o mais engraçado é que a falta de respeito vem da turminh do amor venceu
anônima
24/01/2023 15h03
Acredito que Deus não existe
É uma invenção das pessoas para não cair no vazio da existência e reprimirem a "permissividade" que existiria sem a ideia de um deus que pune
anônima
24/01/2023 14h58
Eu só acredito em Deus por conta do meu pai que era católico e vivia me levando na igreja quando era criança...antes eu era apegada a Deus mas com o tempo fui me afastando, fico na dúvida se ele existe ou não...decidi não ir mais na igreja por conta disso.
Passamos por tanto sofrimento na terra que fica a dúvida se Deus existe ou não.
24/01/2023 13h07
Isso mesmo
anônima
25/01/2023 10h20
Existe.
25/01/2023 08h07
Ele nao existe, apenas é.
Tudo que existe foi criado, tudo o que é criado tem meio e fim...
25/01/2023 07h55
Você acha que Deus não existe por não se parecer tanto com o objeto?
Deus existe pelo fato de não ser um objeto e sim o criador, veja a criação de tudo ao seu redor, não ocorreu de modo espontâneo, acha que criador não iria tentar se manifestar para nós de alguma forma, como em um livro, a bíblia, por exemplo?a qual nós faz saber a sua existência.
Acha que um criador de um mundo tão complexo desse seria limitado como um objeto? Reflita e me fala
Estranho, postei pergunta sobre Deus, desejando ele para as pessoas e minha pergunta não apareceu no site.
anônima
25/01/2023 20h43
Toda hora você vem com essa questão de Deus. Se você não acredita porque fica batendo na mesma tecla?!!

Acho que tá querendo acreditar né.
anônima
24/01/2023 13h07
Nao sei
anônima
24/01/2023 13h12
Ele tem que se revelar a você. Se isso não acontecer é impossível crer genuinamente
eles respondem
24/01/2023 13h07
Na verdade, os seres humanos criam deuses para coisas que eles não conseguem entender ou compreender, colocando a religião mais como uma teoria que não é possível "testar" num modelo científico
24/01/2023 13h41
Existe mas é dificil você compreender, ver, ouvir tocar se não tem sentidos pra isso. Ele é a causa de tudo, o inicio e o.fim, tudo começa e termina nele. Tirei essa frase de um livro interessante mas modifiquei. Além do mais se você for usar como premissa o que nos diz a ciência, que todo efeito tem uma causa, essa causa tem de ser inteligente e consciente pra criar afinal nada vem do nada. COMO VOCÊ QUER COMPREENDER O QUE É DEUS ( E NÃO QUEM É DEUS ) SE NÃO CONHECE E COMPREENDE PRATICAMENTE NADA DO QUE ELE CRIOU ? É comhecendo e compreendendo os efeitos que se chega a causa.
24/01/2023 13h37
Só de atribuírem onipresença já está contradizendo o primeiro ponto.

De resto, não faz diferença se ele existe ou não. Mas querer convencer os outros de um ou de outro é uma grandiosa perda de tempo. Pessoas detestam ser convencidas.
25/01/2023 20h38
Eu sou deus meu chapa, o resto é delírio e histeria coletiva
anônimo
24/01/2023 13h33
Ser incompreensível para os humanos é o cheque-mate que o torna Deus.
Vão criar varias teorias de que não existe ou que existe e pode ser definido e vão falhar miseravelmente.
25/01/2023 20h37
O que torna Deus existente? Você acabou de falar sobre ele, então você mencionou algo que existe. Sobre ele ser atemporal, aespacial, etc…nós não somos capazes de entender a grandeza dele ainda, precisamos evoluir espiritualmente para isso
anônimo
25/01/2023 07h59
Rapaz eu acredito pq oq custa acreditar eu só acredito e fds
anônimo
24/01/2023 13h07
Vá pra um centro de umbanda ou igreja evangélica e tire suas conclusões.
24/01/2023 14h07
Jesus está te esperando com os dois braços abertos
24/01/2023 13h11
Sim, Deus tem todas as características de algo que não existe. Por meio da filosofia alguns tentam provar o deísmo, já o deus bíblico não tentam provar pois é totalmente contraditório.
anônimo
24/01/2023 13h13
Obviamente a existência do Jesus Cristo.

E não,Deus não tem essas propriedades,isso não passa de meras suposições humanas.
25/01/2023 10h17
Não podemos provar a existência de Deus em um laboratório. Um ser transcendente não pode ser compreendido pela ciência. Entretanto, nosso Pai celeste fornece evidências de Sua existência de diversas formas.

Clique:
24/01/2023 15h15
Minha existência é incontestável.
anônimo
24/01/2023 14h05
Se você for pensar logicamente, chegará a conclusão de que não existe.

Mas há aqueles que deixam a subjetividade se sobrepor a lógica e estes são os crentes.

Sabia que pessoas autistas, por dificuldade de compreender abstrações, podem ter tendência ao ateísmo?
anônimo
24/01/2023 13h05
Sim, sou eu.
anônimo
24/01/2023 13h06
Empirismo
24/01/2023 13h34
Vc é da ceita do Satanás
anônimo
24/01/2023 14h16
Eu não acredito, sou ateu.
anônimo
24/01/2023 13h58
Já ouviu falar que a matéria escura pode ser nada mais, nada menos que matéria de 4° dimensão e que pode existir toda uma gama de tipos de matérias escura como "carbono escuro" e que sendo assim seria possível existir seres de quarta dimensão, que nós não iríamos conseguir interagir, somente eles com nós e mesmo assim nós não conseguiríamos entender, porque eles são de quarta dimensão?
anônimo
24/01/2023 15h21
Ser ateu virou modinha
25/01/2023 04h15
Deus existe e é muito bom conversar com ele.
25/01/2023 07h57
Vc tá sabendo que postar isso não vai desconverter ninguém né?
25/01/2023 00h38
Você existe
25/01/2023 09h07
Eu acredito que Ele existe sim.
anônimo
25/01/2023 09h11
Eu acredito no que há evidências de existir. Na falta de evidências da existência de Deus eu concordo com você de que ele inexista.
25/01/2023 09h47
Deus é tudo, em todos.
Deus é a origem, a manifestação e o fim; um círculo.
Ele não está aqui ou lá. ele é: atemporal, adimensional, amaterial. Deus simplesmente é a energia criadora e motriz de tudo, em tudo, de todos, em todos.
25/01/2023 00h30
Sim, não existe
25/01/2023 00h14
Talvez seja impossível afirmar, do mesmo jeito que é impossível afirmar se vivemos numa espécie de matrix, mas como essas hipóteses pra natureza da realidade não são testáveis, o que fazem delas irrelevantes, então eu vivo minha vida como se esse ser não existisse, só creio no que observo.
anônimo
24/01/2023 22h42
Existe
Claro
Quem discorda disso é comunista