Existem diversos dialetos na China. Cada língua e dialetos na China podem ser chamados de forma genérica de "chinês".
Cantonês e mandarim não são a mesma coisa, cada um é um dialeto. O mandarim é o dialeto oficial da China; o cantones é o dialeto oficial de Hong Kong e Macau
24/01/2023 18h15
Chinês é composto de várias línguas, sendo o mandarim uma delas. Ou seja, o mandarim é uma variação do chinês.
eles respondem
anônimo
24/01/2023 14h23
Não sei, porque ?
24/01/2023 14h33
Pq o nome são esses ué kkkkk, em Israel se fala hebraico ninguém fala que falam israelense
24/01/2023 14h37
Talvez pelo mesmo motivo que a língua falada no Brasil é o português e não o brasileiro, sendo que nem é igual o idioma de Portugal.
anônimo
24/01/2023 14h45
Tenha como base o comentário da física. Filosofia é uma matéria muito estranha, tão estranha que é impossível responder perguntas que exijam uma resposta filosófica, vamos lá.

Palavras não existem, apenas na mente dos humanos, nós criamos palavras. O universo, os carros e as mulheres não existem, quer dizer. .. essas coisas existem, mas não as palavras que usamos para descreve-las. Chinês é chamado de mandarim simplesmente porque os humanos escolheram assim. Poderia se chamar qualquer outro nome. Filosofia é loucura né??
anônimo
24/01/2023 16h38
Porquê não existe uma língua só na China. São várias. Não são nem sotaques diferentes, são LINGUAS mesmo.

https://centopeiasite.files.wordpress.com/2020/01/languages-spoken-in-china.jpg?w=768

Nem entre eles, eles se entendem...
É como se um nordestino falasse francês e o paulista falasse guarani