Por que os servidores públicos não podem ser mandados embora tão facilmente quanto os funcionários de empresas privadas? É bom que isso seja assim? Ou é ruim?

eles perguntam
6 13
elas respondem
anônima
24/01/2023 14h40
a favor. É perigoso q qualquer um possa mandar qnd quiser mandar servidores públicos embora, pq isso pode gerar muita instabilidade. Imagina se o Bolsonaro tivesse tido poder de retirar do cargo qualquer um q ele n gostasse por qualquer pensamento ideológico q ele viesse a ter? O funcionamento da coisa publica n pode ser comprometido desta forma.
anônima
24/01/2023 16h33
Eu acho bom, mas dependendo do que a pessoa fizer pode ser demitido sim ou afastado
anônima
24/01/2023 17h17
Sou contra!
24/01/2023 17h16
Sou contra.
anônima
24/01/2023 21h43
A favor.
eles respondem
anônimo
24/01/2023 14h56
Contra! Isso é péssimo! Porque se cria uma cultura de comodismo.
anônimo
24/01/2023 14h30
A favor
24/01/2023 21h40
Trabalhei em uma prefeitura por 4 anos, pelo que vi lá, sou contra.
24/01/2023 14h36
Absolutamente contra!
anônimo
24/01/2023 14h47
A favor para não ter interferência política, imagina se os servidores do SUS tivessem medo de serem demitidos durante a pandemia quando cumpriram toda as medidas para salvar vidas, mesmo o seu chefe incompetente sendo contrário a isso e até os ameaçando.
anônimo
24/01/2023 14h36
Sou a favor da privatização do Estado
24/01/2023 15h08
Sim, por mim todos teriam trabalho e não seriam facilmente descartados pelo mercado.
É uma questão de ponto de vista, quem tá no mercado privado acha injusto as condições do setor público e culpa o Estado, quando na verdade essa injustiça parte do setor privado, que precariza as condições de trabalho para aumentar o lucro.
anônimo
24/01/2023 16h38
"Por que os servidores públicos não podem ser mandados embora tão facilmente quanto os funcionários de empresas privadas?"

Por questões de ética,imagina que você é policial é quer denunciar a corrupção de um superior,graças a estabilidade ele não sera mandado embora.

Mas claro,isso não deve ser para todos os cargos.
24/01/2023 17h05
A estabilidade deve ser mantida.
anônimo
24/01/2023 17h18
Sou a favor da estabilidade do servidor .Sou contra politico ganhar salário alto,se aposentar cedo ganhado bem acima do teto.
24/01/2023 14h35
Só é bom pra quem é servidor público ou quer ser, pq na maioria das vezes são os piores no quesito educação e atendimento.
Sabem que não vão ser mandados embora.
Sem falar nos que chegam a hora que querem, tomam café de 1 hora, trabalham um pouquinho, sai pro almoço, faz que trabalha mais um pouco e vai embora na hora que quer tbm.
Tem cada um filho da puta que só por Deus.
24/01/2023 23h37
Sou a favor da estabilidade seja lá qual for, de todo ser humano que aqui nessa terra habita! Entenda isso no geral, não só setor financeiro.
24/01/2023 23h40
100% a favor