me: Se Deus não existe então quem abre a porta do onibus pro motorista entrar?
EXPLICA ESSA ATEUS

eles perguntam
10 16
elas respondem
24/01/2023 16h34
Só sei que nada sei

Tem um botão, não lembro se na frente ou em baixo, já vi eles abrindo várias vezes kkkk
24/01/2023 16h31
Vou falar sério e citar São Tomás de Aquino e seus cinco argumentos, ou vias racionais:

Movimento
A primeira via é a do movimento. Diz Santo Tomás que tudo aquilo que se move é movido por algo, desse modo, é preciso admitir a existência de um movimento primeiro, logo este só pode ser Deus.

Causalidade
O segundo diz da causalidade. Não é possível que exista uma série infinita de causas. Existe uma primeira causa não-causada, que só pode ser Deus.

Contingência das coisas
A terceira diz da contingência das coisas. Diz Santo Tomás que as coisas existem e, em um determinado tempo, deixam de existir. Se assim fossem todas as coisas, o mundo deixaria de existir em dado momento. Com isso, entende-se que existe algo que sempre existiu e precisa existir para que as demais coisas continuem existindo.

Graus de perfeição
O quarto argumento refere-se aos graus de perfeição. Quando observamos detalhadamente, vemos a perfeição com que cada coisa no universo foi criada. Além do mais, constatamos que um ser é mais perfeito que o outro. Não resta dúvida ao dizer que uma pedra é menos complexa em entender que um animal, e um animal qualquer, menos complexo que um homem. Se existem diversos graus de perfeição, isso implica dizer que precisa existir o grau máximo de perfeição que só pode ser Deus.

Fim último das coisas
Por último, Tomás fala do fim último das coisas. Todas as coisas criadas foram feitas com uma finalidade própria. Ninguém nunca presenciou uma laranjeira que se confundiu e produziu manga. Todas as coisas estão ordenadas para determinado fim.
anônima
24/01/2023 16h08
A sua mãe que abre
24/01/2023 16h09
nenhum, pois ele realmente não existe
anônima
24/01/2023 16h38
Acho que a própria criação. Todo esse imenso universo perfeito e nós msm, únicos seres capazes de domesticar os outros animais, pois está escrito que somos imagem e semelhança de Deus, por isso ele nos deu o domínio sobre os animais. Gênesis 1:26-27
anônima
24/01/2023 21h34
Eu acredito, foda-se quem não acredita.
anônima
24/01/2023 19h24
Melhor argumento que prova a existência de Deus é o quanto vc se interessa e o quanto o demônio da dúvida te persegue. Alguém que não possui curiosidade ou dúvidas a respeito do eu e o que é tudo isso não pode compreender Deus.
Interesse e dúvida. Se vc já tem todas as respostas de que precisa não tem interesses e, portanto, não há o desejo de entender o infinito.
24/01/2023 19h17
Não existe argumento
anônima
24/01/2023 19h15
ele mesmo
24/01/2023 17h36
Deus já me protegeu de diversas situações...ele existe com certeza
eles respondem
24/01/2023 16h41
“Você vê o vento?”
Discussão ganha automaticamente.
anônimo
24/01/2023 15h10
Ele existe na mente das pessoas, assim como unicórnios e duendes existem na mente das pessoas...
24/01/2023 16h02
Não existe. Acho que a humanidade entraria em desespero se fosse provado. Pelo menos do jeito que ela é atualmente.
anônimo
24/01/2023 16h11
Impossível provar algo que só existe na imaginação
anônimo
24/01/2023 16h17
Ele existe na mente das pessoas, assim como unicórnios e duendes existem na mente das pessoas...(2)
24/01/2023 15h07
Meter a porrada em quem duvidar
anônimo
24/01/2023 16h32
Eu acho que tem um fantasma dos antigos motoristas dentro do ônibus que abre pro cara entrar.
anônimo
24/01/2023 15h07
4° dimensão e matéria escura
anônimo
24/01/2023 15h06
O simples fato de você viver ,reclamar dele e ele e você continuar vivo já e prova que ele existe .
anônimo
24/01/2023 16h14
O método científico é insuficiente para provar Deus. Porque no método diz, se não pode ser repetido, não pode ser comprovado. MAS o ponto todo é que espírito tem vontade própria, não segue uma lei.
24/01/2023 19h07
Nenhum, ele não existe.
anônimo
24/01/2023 21h43
A natureza, enfim o cosmos é muito organizado. A Terra mesmo tem condições bem propícias para a existência de vida. Distância adequada do Sol, efeito estufa em equilíbrio(o que mantém a Terra aquecida), camada de ozônio, alimentação acessível em plantas e animais, chuva, presença de oxigênio, código genético que favorece produção de estrutura e de energia para o corpo. Isso tudo pode até não ser considerado uma prova. Mas faz pensar muito na possibilidade de algo maior por trás. Da mesma forma que uma porta automática faz pensar em uma inteligência por trás disso, que no caso é a inteligência humana.
24/01/2023 21h32
Quem desliga o sol de noite?
24/01/2023 19h42
Só olhar o universo, olhe como tudo foi feito de forma metódica para funcionar de uma forma perfeita. Impossível uma realidade ser moldada sem a mao de um criador.
24/01/2023 19h31
Há milagres, mas não é algo experimentado por todos, não é algo tão comum de vermos entre as pessoas que conhecemos, os ambientes que frequentamos, mas há coisas que estão presentes a nossa frente todos os dias e muito mais evidentes, então não há nem desculpas para ignorar que é real, não há justificativa, todos temos chances todos os dias para termos fé, sermos melhores.
Podemos notar um raciocínio por trás das coisas, por exemplo, as partes externas e internas dos seres humanos são compostas por coisas necessárias, possuem finalidades, até é os animais, plantas...
O mundo é preparado para que haja vida, há coisas essenciais para a nossa sobrevivência.
24/01/2023 16h11
Dar dinheiro para o ateu dizendo que deus mandou.